O Theory of Family Relativity™ é um recurso revolucionário do MyHeritage que tira todo o esforço de descobrir como você está relacionado às suas Correspondências de DNA. Basta visitar a página de Correspondências de DNA e quaisquer teorias sobre como você pode estar relacionado a uma determinada correspondência estarão lá esperando por você.
O recurso é alimentado por um algoritmo avançado que analisa todas as informações disponíveis no MyHeritage, incluindo informações da árvore genealógica e dados de registros históricos, e os processa para produzir teorias plausíveis sobre seus relacionamentos com suas Correspondências de DNA. O que é importante entender é que este não é um processo que só acontece uma vez: o MyHeritage executa o algoritmo periodicamente para atualizar as teorias de acordo com as informações mais atuais.
Novas informações são adicionadas ao MyHeritage o tempo todo. A cada dia, inúmeros novos perfis são adicionados às árvores genealógicas existentes e novas árvores estão sendo construídas. Além disso, MyHeritage tem adicionado milhões de novas coleções de registros todos os meses. Com todos esses novos dados, é muito provável que novas Teorias da Relatividade Familiar (Theory of Family Relativity™) estejam disponíveis para você a cada atualização.
É por isso que cada atualização do Theory of Family Relativity™ é uma notícia empolgante – e é por isso que você deve verificar periodicamente se alguma novidade apareceu desde a última vez que você olhou.
Como descobrir se você tem novas Theories of Family Relativity™
Cada vez que MyHeritage executa uma nova atualização para o recurso Theory of Family Relativity™ feature, haverá um anúncio no blog do MyHeritage e perfis de mídias sociais. Portanto, certifique-se de ficar por dentro do blog e seguir ao MyHeritage no Facebook, Twitter, e Instagram!
Você também pode descobrir dando uma olhada em sua página de Correspondências de DNA. Quando houver uma atualização, um banner aparecerá no topo da página informando que novas teorias foram calculadas. Você pode clicar no botão “Exibir teorias” para filtrar todas as suas correspondências e exibir apenas aquelas que têm uma teoria. Quaisquer novas teorias calculadas nos últimos 30 dias serão indicadas pelo emblema “NOVA”.
O banner e os emblemas só aparecerão por algumas semanas, portanto, verifique-os a cada poucas semanas, pelo menos, para não perdê-los.
Clique aqui para saber mais sobre o recurso Theory of Family Relativity™ e como ele funciona.
E se eu não tiver novas teorias?
É muito provável que você tenha pelo menos algumas teorias novas, mas se não tiver, ou se ainda estiver perplexo sobre a identidade de uma correspondência de DNA em particular, nem tudo está perdido. MyHeritage oferece ferramentas adicionais que podem te ajudar a restringir as possibilidades e descobrir como vocês podem estar relacionados.
Agrupamentos Automáticos, por exemplo, organiza suas correspondências em grupos de parentes cujo DNA corresponde ao seu e um do outro. Isso torna mais fácil para você ver quais correspondências de DNA estão relacionadas a quem. Por exemplo, se sua correspondência misteriosa aparece em um grupo com um primo do lado de sua mãe, isso significa que seu ancestral comum provavelmente está desse lado da família.
Clique aqui para saber mais sobre como usar Agrupamentos Automáticos para Correspondências de DNA.
Outra ferramenta que você pode usar é o Navegador de Cromossomo. Esta ferramenta permite que você compare seu DNA com o de seus pares e localize as sequências específicas de DNA compartilhado. Dessa forma, você pode identificar sequências específicas que foram herdadas de um ancestral específico e, quando encontrar uma Correspondências de DNA que compartilha essa sequência, você saberá que esse ancestral provavelmente é aquele que você compartilha.
Clique aqui para saber mais sobre como usar o Navegador de Cromossomo para genealogia.
Você também pode encontrar dicas importantes revisando a sua Correspondências de DNA e anotando suas Correspondênidas de DNA compartilhadas. Como com o Agrupamento Automático acima, isso pode mostrar a qual das correspondências de DNA conhecidas a misteriosa correspondência de DNA está relacionada, e isso pode te ajudar a entender quem é o seu ancestral comum.