Compreendendo seus relatórios de risco genético para condições monogênicas

Compreendendo seus relatórios de risco genético para condições monogênicas

Você pode acessar seus relatórios de risco genético personalizados para condições causadas por um único gene (condições monogênicas) na página de resumo dos resultados de saúde.

O relatório de risco genético para condições monogênicas é estruturado de maneira muito semelhante ao relatório de risco poligênico, mas possui algumas diferenças importantes que são importantes de salientar.

No exemplo de relatório a seguir, uma variante de risco foi detectada para a doença de Crohn.

O relatório explica que tipo de variante foi encontrada e como essa variante se traduz no risco genético de desenvolver a doença. Isso inclui uma análise detalhada de como seu risco se compara a outros com as mesmas variantes genéticas que você e a população em geral.

Detalhes do relatório

Na guia detalhes do relatório, você descobrirá mais sobre as variantes específicas que foram analisadas. As variantes típicas aparecem em verde; variantes patogênicas ou de risco, ou seja, variantes que podem contribuir para o desenvolvimento da doença, aparecem em vermelho.

Abaixo da lista de variantes, você verá uma explicação da metodologia e interpretação do teste usada pelo MyHeritage. Isso inclui informações sobre o laboratório, o chip de DNA projetado sob medida e o processo de validação secundário para aumentar significativamente os resultados dos riscos e reduzir os falsos positivos.

Este teste tem como objetivo fornecer aos usuários informações valiosas sobre sua saúde, que podem ajudar a informar decisões e conversas sobre o estilo de vida com seu médico. As decisões sobre diagnóstico e / ou tratamento médico devem ser baseadas em avaliação clínica, triagem adicional e outras informações que seu médico julgue apropriadas.

URL is copied to your clipboard.