Você pode acessar seus relatórios de risco genético personalizados para condições causadas por um único gene (condições monogênicas) na página de resumo dos resultados de saúde.
O relatório de risco genético para condições monogênicas é estruturado de maneira muito semelhante ao relatório de risco poligênico, mas possui algumas diferenças importantes que são importantes de salientar.
No exemplo de relatório a seguir, uma variante de risco foi detectada para a doença de Crohn.
O relatório explica que tipo de variante foi encontrada e como essa variante se traduz no risco genético de desenvolver a doença. Isso inclui uma análise detalhada de como seu risco se compara a outros com as mesmas variantes genéticas que você e a população em geral.
Detalhes do relatório
Na guia detalhes do relatório, você descobrirá mais sobre as variantes específicas que foram analisadas. As variantes típicas aparecem em verde; variantes patogênicas ou de risco, ou seja, variantes que podem contribuir para o desenvolvimento da doença, aparecem em vermelho.
Abaixo da lista de variantes, você verá uma explicação da metodologia e interpretação do teste usada pelo MyHeritage. Isso inclui informações sobre o laboratório, o chip de DNA projetado sob medida e o processo de validação secundário para aumentar significativamente os resultados dos riscos e reduzir os falsos positivos.
Este teste tem como objetivo fornecer aos usuários informações valiosas sobre sua saúde, que podem ajudar a informar decisões e conversas sobre o estilo de vida com seu médico. As decisões sobre diagnóstico e / ou tratamento médico devem ser baseadas em avaliação clínica, triagem adicional e outras informações que seu médico julgue apropriadas.