Aproveitando ao máximo as diferentes visualizações de árvores no MyHeritage

Aproveitando ao máximo as diferentes visualizações de árvores no MyHeritage

A árvore genealógica recebe seu nome do formato tradicional: cada indivíduo é conectado por linhas ou “ramos” aos indivíduos nas gerações anteriores e posteriores.

Embora haja muitas vantagens nesse formato, também existem algumas desvantagens. O MyHeritage fornece 4 visualizações de árvores diferentes, que oferecem maneiras diferentes de visualizar e trabalhar com as pessoas na sua árvore genealógica.

Selecionando uma visualização da árvore

Neste artigo, exploraremos as vantagens e desvantagens de cada uma e como usar os recursos do MyHeritage para navegar nelas.

Visualização modo árvore

Essa é a visão mais comum e facilmente reconhecível: cada linha representa uma geração diferente, com linhas conectando cônjuges e filhos.

Vantagens

Essa visualização é a melhor maneira de ver as conexões entre todos os membros da sua família. É a visão mais útil para criar galhos adicionais em sua árvore e trabalhar com sua família, incluindo tias, tios e primos.

Desvantagens

Essa visão pode ficar bastante irregular, principalmente se você tiver uma árvore grande com muitos indivíduos da mesma geração (muitos irmãos e primos em primeiro grau). Quando uma árvore ultrapassa 50 indivíduos, certos ramos da família ficam ocultos para facilitar a navegação, e você precisa clicar no símbolo do ramo para abrir esse ramo específico. Isso dificulta a visualização de vários ramos diferentes ao mesmo tempo.

Navegando a visualização modo árvore

O MyHeritage possui algumas ferramentas úteis para facilitar a navegação na visualização modo árvore.

Use o controle deslizante no canto superior direito da sua árvore para aumentar e diminuir o zoom. Você também pode clicar nas setas para se movimentar na árvore ou clicar no botão “Página inicial” na parte superior do controle deslizante para centralizar a pessoa principal que você selecionou.

Uma maneira ainda mais fácil de navegar em sua árvore é usar a ferramenta de navegação:

Clique no ícone no canto inferior esquerdo da tela. Isso abrirá um mapa da sua árvore e você pode clicar e arrastar a caixa verde para ir para o local desejado na sua árvore.

Você também pode simplificar a visualização no modo árvore, reduzindo o número de gerações para exibir em torno da pessoa principal. Clique no ícone de engrenagem da configuração, no canto superior direito da tela, e use o controle deslizante para ajustar a árvore.

Use a caixa de pesquisa “Encontrar uma pessoa …” para localizar um indivíduo específico em sua árvore.

Visualização modo linhagem

A visualização modo linhagem mostra apenas ascendência direta: ou seja, apenas os pais, avós, bisavós, bisavós e assim por diante, sem irmãos, tias, tios ou primos.

Vantagens

Essa visão é muito mais simples e clara de se olhar e é especialmente útil quando você deseja seguir uma linha direta de ascendência. Usando essa visualização, é possível ver facilmente quais ancestrais estão ausentes em uma linha direta. O uso dessa visualização ao revisar um Smart Match ™ ou Correspondência de DNA também pode facilitar a identificação do ancestral comum que você compartilha com uma correspondência.

Desvantagens

Essa visão exclui todos os ancestrais não diretos e não inclui os irmãos, primos, filhos ou netos da pessoa. Além disso, devido a restrições de espaço, as fotos do perfil não são mais visíveis a partir da sexta geração.

Navegando a visualização modo linhagem

Role para cima ou para baixo para visualizar todos os indivíduos em sua árvore. Você também pode usar o controle deslizante na parte superior para aumentar e diminuir o zoom ou a função de pesquisa para localizar um indivíduo específico.

Visualização em Leque

A visualização em leque funciona de maneira semelhante à visualização modo linhagem, na medida em que exibe apenas ancestrais diretos de um indivíduo raiz, mas os antepassados são organizados em um semicírculo ou “leque” em torno do indivíduo raiz, em vez de alinhados de maneira linear. Você também pode exibir este gráfico no “Modo de cores”, que exibe apenas o sobrenome do indivíduo raiz e o ancestral, com uma representação esquemática dos ancestrais do indivíduo.

Vantagens

A visualização em leque possui todas as vantagens da visualização modo linhagem, com a vantagem adicional de poder acomodar mais pessoas em uma área menor. Isso facilita a visualização e o compartilhamento. Você pode até baixar e compartilhar a versão do modo de Cores como um belo gráfico esquemático da sua linha ancestral.

Desvantagens

Assim como a visualização modo linhagem, a visualização em leque exibe apenas um indivíduo raiz e ancestrais diretos, sem filhos, irmãos, tias, tios ou primos. Além disso, a visualização em leque exibe apenas a foto do perfil do indivíduo raiz. Os antepassados no gráfico são listados por nome, data de nascimento e data da morte, se aplicável.

Navegando a Visualização em Leque

Clique em qualquer pessoa no leque para abrir um painel que fornece mais informações sobre eles, incluindo seus parentes próximos (que podem não aparecer no leque, como irmãos e outras crianças).

Passe o cursor sobre um indivíduo e clique no ícone do leque que aparecer para exibir um leque com essa pessoa como o indivíduo raiz.

Na faixa no canto superior direito da tela, você pode selecionar o número de gerações a serem exibidas de uma vez (de 4 a 10) ou usar a caixa de pesquisa para localizar um indivíduo específico. Clique no botão de seta para compartilhar sua tabela de modo de cores no Facebook, Twitter ou Whatsapp ou fazer o download para o seu computador.

No canto inferior direito, você pode usar os botões de zoom para aumentar e diminuir o zoom, selecionar o modo de tela cheia ou alternar entre o modo de cores e a exibição normal.

Você pode adicionar pessoas desaparecidas na sua árvore na visualização em Leque, clicando no espaço vazio com o sinal de mais.

Exibição de Lista

Essa visualização exibe todos os indivíduos em sua árvore genealógica em forma de lista. Por padrão, os indivíduos são listados de acordo com o relacionamento, mas você pode classificar e filtrar a lista de acordo com vários critérios.

Vantagens

Essa visão pode ser extremamente útil para organizar árvores genealógicas muito grandes, pois você pode usá-la para observar muitas outras pessoas ao mesmo tempo. As funções de filtro e classificação facilitam a visualização de indivíduos de um determinado local ou geração, e essa visualização também facilita a localização de duplicatas em sua árvore.

Desvantagens

Essa visão é menos visual e não ilustra conexões familiares como as outras.

Navegando a Exibição de Lista

Por padrão, a exibição de lista incluirá 25 indivíduos por página, mas você pode exibir de 10 a 100 por página, selecionando essa opção no canto inferior direito da página.

Também por padrão, os indivíduos serão listados de acordo com o relacionamento, mas você pode optar por classificá-los de acordo com qualquer um dos seguintes critérios:

Você também pode usar a função de pesquisa para localizar um indivíduo específico e a função de filtro para filtrar indivíduos pela primeira letra do sobrenome.

Conclusão

Cada uma das visualizações da árvore genealógica tem suas próprias vantagens e desvantagens. Ao fornecer todos os quatro, o MyHeritage fornece uma interface versátil que facilita a localização e o trabalho com as informações mais importantes para você.

URL is copied to your clipboard.