Fazendo backup da sua árvore genealógica do MyHeritage

Fazendo backup da sua árvore genealógica do MyHeritage

Você dedicou tanto esforço à sua árvore genealógica … seria uma pena perder os resultados de todo esse trabalho duro!

Quando você cria uma árvore genealógica no MyHeritage, todas as alterações feitas são salvas e preservadas no site. Mas é sempre uma boa ideia fazer backup de dados preciosos em mais de um local.

Aqui estão três maneiras de fazer backup da sua árvore genealógica MyHeritage.

Serviço de backup

O MyHeritage oferece um serviço de backup pago que cria um arquivo de backup para download todos os meses e envia por e-mail o link. O serviço é separado das assinaturas e, portanto, está disponível para qualquer usuário do MyHeritage. Para ativar o serviço, passe o cursor sobre a guia “Árvore” na barra de navegação, selecione “Mais” e clique em “Backup” e siga as etapas subsequentes.

Essa é a melhor maneira de fazer backup da sua árvore do MyHeritage, pois ela preserva todas as informações inseridas, incluindo as fotos, e o faz todos os meses automaticamente para que você não precise se lembrar de fazê-lo. Basta clicar no link de download enviado por e-mail e salvar o arquivo no seu computador.

Exporte um arquivo GEDCOM

Outra maneira de fazer backup de sua árvore é exportá-la como um GEDCOM. Um GEDCOM é um arquivo de texto sem formatação que contém informações genealógicas e pode ser usado para recriar uma árvore genealógica no MyHeritage e outras plataformas genealógicas. Ele não pode preservar fotografias, mas quando você exporta um GEDCOM do MyHeritage, ele preserva os links para as fotografias.

Para exportar um arquivo GEDCOM da sua árvore, passe o cursor sobre a guia “Árvore” na barra de navegação e selecione “Gerenciar árvores”.

Em seguida, localize a árvore da qual você deseja fazer backup e clique em “Exportar para GEDCOM” na coluna Ações.

Indique se você deseja exportar fotos e álbuns de fotos da família e clique em “Iniciar a exportação”.

Imprimir uma cópia física

Esse método pode ser um pouco antiquado, mas algumas pessoas se sentem mais seguras sabendo que seus dados estão no papel e não apenas flutuando em algum lugar do ciberespaço.

Existem duas maneiras de fazer uma cópia impressa da sua árvore genealógica. Uma é produzir um gráfico de árvore genealógica, que exibe os nomes, conexões, fotos e datas de nascimento e morte. O outro é imprimir um livro de família, que contém todas as informações que você armazenou na sua árvore genealógica sobre cada um dos indivíduos.

O gráfico de família é mais fácil para os olhos, enquanto o livro de família é mais completo e pode ser uma opção melhor se o que você deseja fazer é criar um backup abrangente para sua árvore.

Clique aqui para aprender a produzir um gráfico ou livro de família no MyHeritage.

URL is copied to your clipboard.