Recebi uma correspondência de DNA interessante! O que devo fazer?

Recebi uma correspondência de DNA interessante! O que devo fazer?

E então uma nova e intrigante correspondência de DNA apareceu em suas notificações ou na sua página de correspondências de DNA! Aqui estão cinco coisas que você pode fazer para saber mais sobre sua correspondência.

Contate-os

Além dos benefícios óbvios de se conectar com um novo membro da família, entrar em contato com a correspondência – ou a pessoa que está gerenciando seu kit de DNA – é a maneira mais segura de obter informações precisas sobre como vocês podem estar relacionados. Você também pode descobrir que eles fizeram algum trabalho complementar de genealogia que pode preencher alguns dos espaços em branco da sua árvore.

O MyHeritage possui um sistema de mensagens seguro que não revela os endereços de email de nenhum usuário. Tudo o que você precisa fazer é clicar no link “contato” que aparece no cartão da correspondência na página Correspondências de DNA ou na notificação por e-mail que você recebeu sobre a correspondência. Isso o levará à página Escrever Mensagem no MyHeritage, onde você pode escrever e enviá-la.

Ao receber uma resposta, você receberá uma notificação por e-mail informando que há uma mensagem esperando por você, mas você só poderá lê-la na caixa de entrada da sua conta MyHeritage. Dessa forma, você pode escolher quando e quantas informações de contato você deseja compartilhar com sua correspondência de DNA.

Explore a página de revisão das Correspondências de DNA

Outra coisa que você pode fazer para saber mais sobre sua correspondência é entrar na página Rever Correspondência de DNA. Você pode acessá-la clicando na página “Rever Correspondência de DNA” no cartão da correspondência ou na notificação por e-mail. Esta página fornece uma visão geral completa de tudo o que o MyHeritage pode lhe dizer sobre o que você tem em comum com esta correspondência, fornecendo pistas sobre como você está relacionado e revelando mais conexões familiares que você talvez não conheça.

Confira sua árvore genealógica

Abaixo do botão “Rever Correspondência de DNA” no cartão de DNA, está o botão “Ver Árvore”. Isso leva você à árvore genealógica na qual sua correspondência de DNA aparece, onde você pode reconhecer alguns nomes familiares e traçar relacionamentos com parentes conhecidos. Observe que, na maioria das árvores, os indivíduos vivos serão marcados como “privados”. Portanto, se você quiser obter informações sobre eles, precisará solicitar acesso a essa árvore. Você pode fazer isso clicando em “Solicitar associação” no banner na parte superior da tela.

Encontre-os nos autoclusters

Os autoclusters podem ajudá-lo a desvendar quais das suas correspondências estão relacionadas entre si, e isso pode fornecer informações valiosas sobre como você pode estar relacionado a elas. Se você já gerou um gráfico de cluster antes, precisará gerar um novo para encontrar sua nova correspondência de DNA nele. Basta acessar a ferramenta Autoclusters e criar um novo gráfico. Ele será enviado por e-mail quando estiver pronto.

Compare-as com correspondências conhecidas no navegador cromossomo

Você pode explorar ainda mais profundamente comparando seus cromossomos no navegador de cromossomos, especialmente se você tiver um parente conhecido para compará-los. Explorar quais segmentos você compartilha pode ajudá-lo a descobrir em que lado da família eles estão e com quais parentes conhecidos eles estão mais intimamente relacionados.

URL is copied to your clipboard.