Como localizar um obituário para seu antepassado dos EUA

Jeniann Nielsen

Como localizar um obituário para seu antepassado dos EUA

Um dos documentos mais úteis e repletos de informações que você pode localizar para seu antepassado é um obituário. Obituários são pequenos artigos de jornal escritos poucos dias após a morte de uma pessoa. Eles são tipicamente escritos pelos filhos da pessoa falecida ou por outros membros da família. Os detalhes encontrados nos obituários variam muito, mas podem incluir informações como:

  •       Nome completo da pessoa falecida
  •       Data e local da morte
  •       Local do enterro
  •       Data e local de nascimento
  •       Nome dos pais
  •       Nomes dos cônjuges
  •       Datas e locais dos casamentos
  •       Nomes de filhos, irmãos ou outros parentes vivos (às vezes com residência atual)
  •       Outros detalhes sobre o indivíduo, como carreira, hobbies, serviço comunitário, traços de personalidade, associação à igreja, causa de morte, informações sobre imigração, etc.

Na maioria dos lugares nos Estados Unidos, os jornais locais começaram a imprimir obituários por volta da década de 1890. Antes da década de 1890, pode haver um aviso de morte mais curto no jornal, com menos detalhes. Os avisos de morte foram tipicamente impressos a partir da década de 1860, mas os prazos variam muito, dependendo da localização. A duração do obituário pode ser menor em cidades maiores ou em jornais que não alocam muito espaço para obituários em seus jornais em particular.

Nem todo mundo que morreu teve um obituário impresso no jornal local. No entanto, sempre vale a pena fazer uma pesquisa pelo obituário de seu antepassado, pois ele pode conter informações valiosas. 

Pode ser útil localizar um obituário não apenas para seu antepassado direto, mas também para os irmãos, pais, cônjuge e filhos de seu antepassado, pois os obituários podem conter pistas sobre outros membros da família e sobre a pessoa falecida. Encontrar obituários para os vários membros da família também pode fornecer detalhes interessantes sobre uma família que você pode não encontrar em outro lugar.

Métodos para localizar um obituário

Existem vários métodos para localizar um obituário. Aqui estão alguns:

1.     Adicione sua árvore completa ao MyHeritage

O MyHeritage tem uma grande coleção digitalizada de jornais.Com sua excelente tecnologia de Correspondência de registros, o MyHeritage pode usar as datas e os locais da sua árvore genealógica para localizar automaticamente um obituário para seus antepassados ou parentes dos jornais de sua coleção.

2.     Procure um obituário nos jornais digitais online

Muitos jornais históricos dos EUA estão digitalizados online em uma variedade de sites. Se você não encontrar um obituário em um site de jornal, não assuma que não havia um obituário impresso, pois nenhum site contém todos os jornais.

Uma boa maneira de encontrar jornais digitais para um determinado local é fazer uma pesquisa no Google com o nome do estado, juntamente com o município e / ou cidade ou vila e as palavras “jornais digitais”. Por exemplo, se procuro o obituário de meu antepassado em Provo, Utah, faço uma pesquisa no Google por “jornais digitais Provo Utah” ou “jornais digitais do condado de Utah”.

Outra boa maneira de encontrar jornais digitalizados e livros de índice de obituários é usar o diretório de registros dos EUA do LDSGenealogy.com, que é organizado por estado, município e cidade para ajudar a localizar registros para um local específico.

3.     Procure um obituário em jornais que ainda não estão disponíveis online

Ainda existem muitos jornais históricos dos EUA que ainda não foram disponibilizados online. No entanto, mesmo que os jornais ainda não estejam digitalizados, é provável que haja cópias dos papéis antigos do local da morte de seu ancestral em um arquivo ou biblioteca. Cópias impressas ou microfilmes não serão pesquisáveis por nome, o que significa que você precisará pesquisar o jornal página por página. Isso será muito difícil e demorado, a menos que você tenha uma data exata da morte para restringir a pesquisa.

Existem duas boas maneiras de localizar jornais em um arquivo ou biblioteca. O primeiro é localizar a biblioteca pública no local em que seu ancestral morreu e verificar se há jornais disponíveis. Muitas bibliotecas públicas nos Estados Unidos têm cópias de jornais históricos para essa área. Geralmente, eles não são pesquisáveis por nome, mas as páginas individuais dos jornais podem ser visualizadas em formato de papel ou microfilme.

Comece com uma pesquisa no Google para a cidade ou município onde seu ancestral morreu, juntamente com as palavras “biblioteca pública” e encontre o site da biblioteca pública. Em seguida, consulte o site da biblioteca pública para ver se eles têm uma seção local de história ou genealogia.

Geralmente, os sites das bibliotecas listam quais jornais eles têm disponíveis ou fornecem informações sobre onde o jornal local da área pode ser encontrado online. Se o site não fornecer especificamente informações sobre jornais, você poderá contatá-los e perguntar diretamente também. Se a biblioteca local não tiver cópias dos jornais locais, eles poderão saber onde as cópias estão localizadas atualmente.

Se a biblioteca local tiver jornais disponíveis em formato de microfilme, a equipe da biblioteca pode estar disposta a procurar o obituário de seu antepassado em seu nome por uma pequena taxa. Ou pode ser possível pedir emprestada uma cópia do microfilme aos jornais por meio de empréstimo entre bibliotecas.

A segunda boa maneira de localizar um jornal em um arquivo ou biblioteca é usar o Diretório de Jornais dos EUA da Biblioteca do Congresso.

A Biblioteca do Congresso organizou informações sobre todos os jornais históricos publicados nos Estados Unidos. Você pode procurar um local específico e descobrir quais jornais foram impressos. O diretório também inclui informações sobre arquivos onde podem ser encontradas cópias dos jornais. Depois de ter um título de jornal específico e um local de arquivo, encontre o site do arquivo para ver quais jornais eles têm disponíveis.

 Dicas adicionais

  • Se você estiver pesquisando em jornais digitais, seja flexível com suas pesquisas. Muitos jornais digitais são pesquisáveis porque o texto foi digitalizado usando a tecnologia OCR (Optical Character Recognition). Essa tecnologia digitaliza a imagem, identifica os caracteres no texto e os converte em texto digital. No entanto, não é perfeito e pode não identificar cada caractere corretamente; portanto, o texto que você está pesquisando pode ter alguns erros.
  • Se você sabe que existe um jornal disponível para o local e o período que você está procurando, mas não encontra um obituário ao pesquisar o nome do seu antepassado, tente pesquisar usando apenas o sobrenome ou os nomes dos parentes dele. As mulheres podem ser listadas com o nome do marido e não com o próprio nome (por exemplo, sra. John Smith). Em alguns casos, pode ser necessário procurar nas imagens das páginas individuais dos jornais para localizar o obituário se uma pesquisa não fornecer as informações que você está procurando.
  • Procure nos jornais da área circundante, além da cidade específica onde seu antepassado morava. Se o seu ancestral morasse em uma cidade menor ou em uma área mais rural, talvez não houvesse um jornal impresso naquele local, mas poderia haver jornais impressos em uma cidade ou cidade maior nas proximidades. Além disso, às vezes pode haver um aviso de morte ou obituário em mais de um jornal local, e cada jornal pode ter informações um pouco diferentes.
  • Não se limite a obituários. Os jornais podem ter todo tipo de informação interessante sobre seu ancestral. Se você localizar jornais digitais para a área onde seu antepassado morava, vale a pena pesquisar amplamente no jornal para ver o que você pode descobrir.
  • Compartilhe e preserve o que encontra. Se você conseguir localizar artigos de jornal sobre sua família, compartilhe-os com eles e preserve-os para as gerações futuras.

Clique aqui para pesquisar as coleções de jornais digitais do MyHeritage.

 

URL is copied to your clipboard.