URL is copied to your clipboard.

Biografia curta – Imortalizando antepassados no MyHeritage

Marian Burk Wood

Biografia curta – Imortalizando antepassados no MyHeritage

Uma boa maneira de imortalizar antepassados é adicionar biografias curtas aos perfis em sua árvore genealógica no MyHeritage. A ideia é compartilhar pequenas histórias de vida que combinam pesquisa genealógica com informações envolventes de família, fotos e outras fontes.

Quando você publica uma breve biografia de ancestrais no MyHeritage, você está guardando a história e apresentando o contexto genealógico para as gerações futuras. Como um bônus, você pode adicionar links dentro da biografia no MyHeritage, encorajando os leitores a clicar e ler mais se quiserem.

Quer dar uma olhada? Experimente agora!

Melhores práticas para escrever uma biografia curta

Comece com os fatos que você reuniu em sua pesquisa: nascimento, casamento, morte e eventos importantes na vida desse antepassado. Peça histórias ou memórias aos parentes e procure inspiração em fotos antigas de família. Pergunte a si mesmo:

  • O que foi importante, emocionante, desanimador ou desafiador para este antepassado?
  • Quem e o que fez diferença em suas decisões e ações?
  • Este antepassado tinha alguma característica, talento, hobbies ou hábitos incomuns?

 

screenshot of MyHeritage website, biography section of "edit profile"
Seção de biografia de “Editar perfil” no MyHeritage

 

Com todo esse histórico em mente, escreva alguns parágrafos para detalhar a biografia além do básico.

Por exemplo, ao escrever sobre minha falecida sogra, incluí os fatos de sua vida como esposa e mãe e expandi seu interesse por escultura em cerâmica. Ela teve aulas com um artista famoso e pediu ao marido que construísse um forno no porão de sua casa. Eu intitulei sua biografia curta: Marian Jane McClure Wood (1909–1983), Artista de Cerâmica, Esposa Devotada e Mãe de Três.

Conforme você escreve, procure oportunidades de criar personalidade e talvez um pouco de drama para capturar a atenção do leitor. Você quer contar uma história tridimensional que traga o passado de seu ancestral à vida para os leitores.

Escultura de zebra (1950) de Marian McClure Wood. Cortesia: família Wood

 

Como postar uma biografia curta

Depois de esboçar uma biografia curta, é fácil postar no MyHeritage. Navegue até a página de perfil de seu antepassado. Na coluna da esquerda, clique em Biografia. Você pode copiar e colar a biografia que escreveu ou digitá-la na janela de biografia, usando ferramentas integradas para negrito, itálico, sublinhado e outros recursos especiais. As ferramentas de biografia do MyHeritage oferecem grande flexibilidade – você pode editar mais tarde, inserir links na biografia ou adicionar links (incluindo links de vídeo) na sessão abaixo da narrativa.

Biografia no site MyHeritage

Uma biografia curta não leva uma eternidade para pesquisar e escrever. O melhor de tudo, é uma ótima maneira de compartilhar a história da família agora e permitir que as gerações futuras a encontrem no MyHeritage.

Pronto para tentar? Clique aqui para experimentar.

URL is copied to your clipboard.