URL is copied to your clipboard.

Enterros militares americanos no exterior: pesquisando soldados americanos enterrados no exterior no MyHeritage

Mike Mansfield

Director of Content Operations
Enterros militares americanos no exterior: pesquisando soldados americanos enterrados no exterior no MyHeritage

Uma das coleções de registros históricos menos conhecidas, mas profundamente significativas no MyHeritage é a coleção Enterros militares americanos no exterior, 1917-1974. Esses registros podem fornecer informações essenciais sobre o serviço e o sacrifício do pessoal militar americano.

Explore os registros militares no MyHeritage

Essa coleção é composta por cerca de 250 mil registros, todos provenientes de cemitérios militares no exterior. Esses cemitérios e memoriais, 27 no total, são administrados pela American Battle Monuments Commission. Eles vão desde o infame cemitério em Omaha Beach, na Normandia, França, conhecido por sua representação no filme O Resgate do Soldado Ryan, até ao cemitério militar americano em Manila, Filipinas, que possui mais de 14 mil enterros. Cada um desses lugares é um lembrete solene dos bravos militares que fizeram o maior sacrifício por seu país.

Vista aérea do Cemitério e Memorial Americano da Normandia (crédito: archives.gov)
Vista aérea do Cemitério e Memorial Americano da Normandia (crédito: archives.gov)

Embora as lápides desses cemitérios muitas vezes contenham informações limitadas geralmente apenas o nome do membro do serviço, a data da morte e seu estado de origem os registros que temos da American Battle Monuments Commission revelam uma riqueza de detalhes adicionais. Esses detalhes incluem:

  • Número de serviço militar
  • Unidade
  • Patente
  • Onde eles se alistaram
  • O conflito em que serviram
  • Quaisquer condecorações recebidas
  • Local do enterro

A maioria dos enterros nesses cemitérios são da Primeira Guerra Mundial e da Segunda Guerra Mundial, com menos das guerras da Coréia e do Vietnã. Quando um membro do serviço militar dos Estados Unidos falecia no exterior, sua família tinha a opção de repatriar os restos mortais para os Estados Unidos ou enterrá-los no exterior. Aproximadamente 30% escolheram que seus entes queridos fossem enterrados em um desses cemitérios no exterior.

Exemplo de registro desta coleção

Aqui está um exemplo para ilustrar a riqueza dos dados nesta coleção.

Registro do enterro de William J. Griffiths na coleção de enterros militares americanos no exterior, 1917-1974
Registro do enterro de William J. Griffiths na coleção American Overseas Military Burials, 1917-1974 no MyHeritage

Seu número de serviço militar, unidade, patente e local de alistamento estão todos documentados em detalhes. William serviu em um dos maiores conflitos do início do século XX, época em que ocorreram muitos dos enterros nesses cemitérios. Notavelmente, William recebeu duas estimadas condecorações militares: a Silver Star, um alto prêmio por bravura e mérito, e o Purple Heart, concedido a militares feridos ou mortos em ação.

Esta coleção também fornece informações valiosas sobre seu local de descanso final. William J. Griffiths está enterrado no Cemitério Americano de Luxemburgo, e a coleção especifica seu lote exato, linha e número do túmulo. Isso oferece uma oportunidade para os descendentes visitarem, prestarem homenagens e explorarem mais a história militar de sua família.

Ao refletirmos sobre esses registros, somos lembrados dos imensos sacrifícios feitos pelos militares. Seu serviço e coragem continuam a nos inspirar e influenciar, enquanto procuramos honrá-los e lembrá-los.

Esta discussão sobre a coleção Enterros Militares Americanos no Exterior partiu de uma sessão recente do Facebook Live com nosso diretor de conteúdo, Mike Mansfield. Essas sessões, realizadas na primeira e na terceira terça-feira de cada mês, são uma chance para você aprender sobre coleções novas e existentes no MyHeritage. Junte-se a nós na próxima vez na página oficial do MyHeritage no Facebook para descobrir mais.

Explore a coleção Enterros Militares Americanos no Exterior no MyHeritage

URL is copied to your clipboard.