6 princípios para criar sua árvore genealógica

6 princípios para criar sua árvore genealógica

A história da sua árvore genealógica abrange séculos e continentes. Cada membro da família contribui com sua perspectiva única, com uma vida inteira de histórias, lições e conclusões. Com tantas informações para aprender, compartilhar e preservar, como você sabe em quais detalhes focar ao construir sua árvore genealógica?

Abaixo estão os 6 blocos de construção essenciais para impulsionar sua pesquisa de história da família: detalhes a serem reunidos sobre cada membro da família que transformarão sua árvore genealógica em uma rica fonte de informações sobre o passado de sua família.

1. Nome e sobrenome

Muitos registros históricos são pesquisáveis por nome. Anote quaisquer nomes adicionais que a pessoa que você está pesquisando possa ter usado – e lembre-se sempre da possibilidade de que eles tenham mudado de nome ao longo de suas vidas. Há muitas razões pelas quais as pessoas podem mudar seus nomes. Em algumas culturas – mas não em todas – a mulher leva o sobrenome do marido quando se casa. Um imigrante pode ter escolhido um novo nome para ajudá-lo a se integrar à cultura local, ou para facilitar o nome para os habitantes locais. As pessoas também podem mudar seus nomes por razões espirituais ou religiosas, para esconder sua identidade, ou simplesmente porque não gostam do nome original.

Para complicar, até a invenção da imprensa e o advento da mídia de massa, não havia grafias padrão para palavras ou nomes. Isso significa que a mesma pessoa pode ter escrito seu nome de maneira diferente em registros diferentes – e, como geralmente não era quem o escrevia, o funcionário ou o escrevente podem ter gravado o nome incorretamente.

Tudo isso pode ser frustrante para um genealogista. Felizmente, o SuperSearch ™ e o Record and Smart Matching ™ do MyHeritage podem ajudar: a tecnologia reconhece nomes mesmo quando há variações, desde as mais simples (como William vs. Bill) ao muito menos óbvio (como Alessandro vs. Sasha). Também pode traduzir nomes de outros idiomas, o que significa que você não precisa ler ou entender o idioma original de um registro para encontrar os membros de sua família listados nele.

A Correspondência de Registros ainda poupa o trabalho de pesquisar: ele varre todos os registros históricos do MyHeritage e o notifica quando encontra informações que podem ser valiosas para você.

2. Dates and Location of Birth, Marriage, and Death Records

Procurar um nome geralmente não ajuda, a menos que você tenha pelo menos uma idéia aproximada de quando e onde a pessoa que você está procurando morou – especialmente se o nome for comum. Usando o MyHeritage SuperSearch ™, você pode ver os registros de nascimento, óbito e censo com base em uma estimativa de quando e onde eles nasceram. Além disso, você pode inferir informações adicionais sobre outros membros da família a partir de datas e locais dos eventos do ciclo de vida dos membros da família. Se você tem um bisavô nascido em 1903, por exemplo, é provável que seus pais tenham nascido cerca de 20 a 30 anos antes.

3. Formação Acadêmica

Saber sobre a educação de uma pessoa pode revelar muito sobre sua vida: como era sua educação, ocupação (veja abaixo) e status socioeconômico, para citar alguns. Muitas escolas e faculdades mantêm um registro de seus graduados, e você pode encontrar informações valiosas sobre seu parente a partir desses registros. O MyHeritage possui uma seção inteira de registros escolares e universitários que você pode pesquisar – incluindo uma exclusiva coleção de anuários. A coleção de anuários contém quase 290 milhões de registros, e o MyHeritage conduziu um processo exaustivo de identificação e consolidação das informações contidas para facilitar ao máximo as coisas para os usuários.

Meryl Streep's high school yearbook photo, Bernards High School, 1966. 
Meryl Streep no seu anuário de Ensino Médio, Bernards High School, 1966.

4. Ocupação

As ocupações também podem fornecer muitas informações sobre quem era o parente: o que era importante para eles, como e quão bem eles sustentavam sua família e quais habilidades, talentos e propriedades eles poderiam possuir. Muitos registros do censo incluem a ocupação de uma pessoa. Os censos são registros mantidos pelo governo de um país para rastrear a população local e podem ser inestimáveis para fornecer uma imagem de sua família no ano em que o censo foi realizado. O registro geralmente inclui nomes, datas de nascimento, idade no último aniversário e residência atual, bem como ocupação – para que você possa encontrar a casa em que seus antepassados moravam em um registro do censo. A coleção do MyHeritage inclui censos e listas de eleitores da América do Norte e do Sul, além da Europa e Oceania.

5. Datas e Locais de Imigração

Muitos de nós descendem de imigrantes. Descobrir quando e como seus ancestrais vieram morar no lugar em que você nasceu ajuda a entender melhor sua própria cultura e fornece pistas sobre onde você deve procurar em seguida para encontrar outra geração. Os registros de imigração geralmente mencionam a origem do imigrante. O MyHeritage possui uma seção de registros de imigração e viagens, incluindo listas de passageiros e chegadas dos EUA, Canadá, Europa, Ásia, Oceania e América Latina.

Record of Albert Einstein from the Ellis Island and other New York Passenger Lists, 1820–1957
Registro da chegada de Albert Einstein da Ellis Island e outras listas de passageiros de New York, 1820–1957

6. Características físicas

De quem você puxou seus olhos azuis? Os cabelos ruivos são comuns na sua família? Observar as características físicas de seus parentes dá uma compreensão mais profunda de quem você é e por que tem a aparência que tem! Também ajuda a criar uma imagem mais vívida para as gerações posteriores que talvez não tenham tido a chance de conhecer o parente, principalmente se não houver fotografias. Às vezes, as características físicas são observadas em registros militares. O MyHeritage oferece mais de 47 milhões de coleções de registros militares.

Vamos lá!

Encontrar esses seis blocos de construção para cada parente – nomes, datas e locais de nascimento, morte e casamento, educação, ocupação, detalhes de imigração e características físicas – transformará sua árvore em um vibrante retrato de família. Comece escrevendo os nomes de todos os parentes que você conhece, depois liste cada um dos blocos de construção e adicione o máximo de detalhes possível.

URL is copied to your clipboard.