O que são os Smart Matches ™ e como tirar o máximo proveito deles

O que são os Smart Matches ™ e como tirar o máximo proveito deles

O Smart Matching ™ é uma poderosa tecnologia de genealogia que combina as pessoas que você inseriu na sua árvore genealógica com as pessoas que outros membros do MyHeritage inseriram em suas árvores.

Quando você adiciona uma pessoa à sua árvore genealógica, os algoritmos do MyHeritage imediatamente começam a trabalhar pesquisando nosso vasto banco de dados de árvores genealógicas para encontrar entradas que parecem listar a mesma pessoa.

O Smart Matches ™ pode ajudá-lo com sua pesquisa genealógica de várias maneiras. A pessoa que adicionou o mesmo indivíduo à sua própria árvore genealógica pode ter informações adicionais sobre ele ou ela que você ainda não possui. Pode ser qualquer coisa, desde datas de nascimento ou local de nascimento a membros adicionais da família – ou até fotos.

Cada indivíduo que você adiciona à sua árvore aumenta a chance de descobertas adicionais. Com o Smart Matches ™, você pode aumentar sua árvore exponencialmente ou aprender novas e valiosas informações que você não encontraria em outras fontes.

Como acessar Smart Matches™

Existem várias maneiras de acessar o Smart Matches ™.

Uma maneira é diretamente da sua árvore genealógica. Quando um Smart Match ™ for encontrado para uma pessoa na sua árvore, um ícone verde aparecerá no cartão da pessoa.

Você pode clicar no ícone para ver os Smart Matches ™ encontrados para essa pessoa.

Outra maneira de acessar o Smart Matches ™ é clicar no ícone cinza no lado esquerdo da faixa do usuário, na parte superior da tela.

Uma terceira maneira é passar o cursor sobre a guia Descobertas na barra de navegação e selecionar “Correspondências por pessoas” ou “Correspondências por fonte”.

Selecione a aba “Smart Matches” na parte superior da tela. “Correspondências por pessoa” organiza suas correspondências de acordo com as pessoas para as quais essas correspondências foram encontradas, enquanto “Correspondências por fonte” as organiza de acordo com as fontes (para Smart Matches ™ – as árvores genealógicas) onde foram encontradas.

Aproveitando ao máximo seus Smart Matches ™

Verifique se a correspondência é precisa

Na pesquisa de genealogia, é muito importante verificar e registrar a fonte de todas as informações que você adiciona à sua árvore. Os algoritmos do MyHeritage são robustos e precisos, mas sempre há uma chance de o Smart Match ™ estar incorreto; talvez como resultado de uma coincidência (uma pessoa diferente nascida na mesma época e local com nomes semelhantes na família) ou erro humano (um usuário digitando informações incorretas). Antes de confirmar um Smart Match ™, verifique se os detalhes parecem corresponder aos dados que você possui.

Verifique o “Novas informações”

Alguns Smart Matches ™ fornecerão muitas informações novas, enquanto outros não fornecerão nada de novo. Por padrão, os Smart Matches ™ são classificados de acordo com o valor que podem ser adicionados à sua árvore. (Você também pode classificar por número de correspondências, mais recente, nome, sobrenome ou parentesco, se preferir.) Em cada ficha de correspondência, você verá uma seção “Novas informações” que indica quais novas informações a correspondência pode fornecer para você.

Veja a árvore de onde veio o Smart Match ™

Se você não tem certeza se o Smart Match ™ é preciso, sempre pode dar uma olhada na árvore em que foi encontrado. O que você vê lá pode ajudar a verificar se a correspondência é precisa – e também revelar informações novas e valiosas.

Entre em contato com o outro proprietário da árvore e solicite a associação ao site

Você pode achar que as informações que você pode visualizar na árvore do outro usuário são limitadas por suas configurações de privacidade. Além disso, não há nada como obter toda a história diretamente da pessoa que inseriu as informações em sua árvore em primeiro lugar. Elas podem ter informações adicionais que não inseriram na árvore do MyHeritage.

Depois de confirmar uma correspondência, você pode entrar em contato com o proprietário da árvore na qual a correspondência foi encontrada por mensagem privada. Você também pode solicitar associação ao site da família, para poder ver detalhes adicionais que podem ser visíveis apenas para os membros do site.

Extraia informações manualmente

Ao confirmar um Smart Match ™, você poderá extrair informações e adicioná-las à sua árvore. Em vez de selecionar “Extrair todas as informações”, recomendamos revisar cuidadosamente cada seção da correspondência e comparar as informações da sua árvore com as do Smart Match ™. Você pode achar que os dados inseridos não são tão completos quanto os seus em alguns lugares; nesse caso, você deseja reter as informações que possui em vez de substituí-las pelas deles. Você pode até achar que algumas das informações listadas estão incorretas.

Espere

Depois de adicionar as novas informações do seu Smart Match ™ à sua árvore, os algoritmos do MyHeritage voltarão a funcionar e eles poderão descobrir alguns novos Smart Matches ™ ou Record Matches com base nas informações mais completas da sua árvore. Isso pode acontecer em apenas alguns minutos, portanto, fique de olho nas novas notificações.

Você também receberá e-mails periódicos para alertá-lo sobre os novos Smart Matches ™ encontrados para indivíduos em sua árvore. Portanto, fique de olho também na sua caixa de entrada!

Funcionalidades Smart Match ™ gratuitas e pagas

Com sua conta gratuita do MyHeritage, você pode:

  • Receber Smart Matches™
  • Visualizar correpondências
  • Comparar sua árvore com a árvore correspondente
  • Rejeitar correspondências

Você precisará de uma assinatura Premium, PremiumPlus ou Completa para:

  • Confirmar correspondências
  • Extraia informações de correspondências e salvá-las em sua árvore
  • Entre em contato com outros proprietários de árvores
  • Copiar fotos de árvores correspondentes

 

Os assinantes Premium e PremiumPlus também têm prioridade no processamento do Smart Match ™, para que eles recebam novos Smart Matches ™ mais rapidamente.

URL is copied to your clipboard.