Usando Anuários dos EUA para Pesquisa de História da Família

Thomas MacEntee

Professional Genealogist
Usando Anuários dos EUA para Pesquisa de História da Família

Os anuários de ensino médio e universidade cresceram em popularidade nos Estados Unidos, começando com o uso da impressão de linótipo na década de 1880. Antes disso, os anuários datam de meados de 1600, geralmente na forma de álbuns de recortes. O primeiro anuário de faculdade publicado foi produzido pela Universidade de Yale em 1806. Como muitos ancestrais estenderam sua educação além da oitava série, com uma sólida estratégia de pesquisa, podemos encontrá-los nos anuários.

Os elementos básicos de um anuário

Ao trabalhar com anuários – imagens digitais ou cópia impressa – esses são os elementos mais comuns. Lembre-se de que, em meados do século XX, existiam apenas alguns editores de anuários, e eles costumavam usar o mesmo formato para cada escola.

  • Capa: a maioria das capas é de uma cor sólida com impressão contrastante. Capas com várias cores e imagens coloridas tornaram-se populares nos anos 70.
  • Página de rosto: Muitas vezes, a primeira página do anuário. As informações geralmente incluem nome da escola, ano, cidade, estado e qualquer outra informação relacionada.
  • Seção de abertura / dedicação: Esta seção serve como boas-vindas e introdução e inclui um índice. Uma dedicação pode aparecer para um professor, funcionário ou aluno que faleceu durante o ano letivo.
  • Administradores da escola: uma lista organizada em ordem alfabética de fotos e títulos dos administradores (superintendente da escola, membros do conselho da escola etc.).
  • Corpo docente / equipe: Uma seção listando fotos e títulos de professores e profissionais, como conselheiros e enfermeiros, bem como funcionários de lanchonetes e funcionários de manutenção.
  • Retratos dos alunos: inclui fotos de rosto e / ou fotos de grupo por classe.
  • Prêmios: lista os alunos que ganharam prêmios acadêmicos e atléticos durante o ano.
  • Eventos escolares: Danças, viagens escolares, ortografia, etc. podem ter listagens, geralmente com fotos.
  • Atividades de clubes e equipes: Uma seção que lista fotos e descrições de grupos para patrulha de segurança, clube de rádio, clube de teatro etc.
  • Classe sênior: listagens extensivas com retrato, lista de atividades etc.
  • Fotos espontâneas: arranjo de fotos com citações e frases engraçadas tiradas ao longo do ano letivo.
  • Anúncios: publicidade comprada por empresas locais para ajudar a compensar e reduzir o preço do anuário para estudantes e outras pessoas.

Dicas e truques para reunir dicas com anuários dos EUA

1. Estratégia de pesquisa

Além dos bancos de dados on-line nos principais sites de genealogia, use o Google, o Google Livros e o Internet Archive para encontrar anuários tanto impressos quanto online. Ajuda se você souber o nome do anuário. Muitas vezes eles tinham nomes como “The Spectator” ou “The Edge” mais o nome da escola.

2. Endereço residencial

Na seção de alunos seniores, muitas escolas secundárias de cidades pequenas listaram o endereço residencial do aluno.

3. Ótimas fotos

Entre as melhores características de um anuário, estão tanto as fotos formais para alunos seniores quanto as muitas fotos engraçadas de seus antepassados ou parentes!

4. Listas, listas, listas!

Os Anuários são preenchidos com listas valiosas de alunos, suas áreas de interesse acadêmico e seus clubes / equipes esportivas / atividades extracurriculares, bem como listas de professores, administradores, zeladores e muito mais.

5. Revise todo o anuário cuidadosamente

Anote quaisquer autógrafos e declarações escritas de colegas estudantes e instrutores e quais estudantes estavam nos mesmos clubes ou nas mesmas equipes esportivas. Entenda o círculo social de seus antepassados em sua juventude.

6. Verifique se há alistamentos no serviço militar

Durante a Primeira e a Segunda Guerra Mundiais, se os alunos do ensino médio estivessem servindo nas forças armadas, poderia haver uma seção especial listando seus nomes, filiais e áreas de serviço.

7. Qual é a época?

Lembre-se de que a cópia de produção do anuário teve que ser enviada com antecedência, geralmente em março, durante o ano letivo. Isso garantiu que o anuário estivesse disponível no final do ano letivo em junho. Portanto, você pode estar perdendo eventos que ocorreram em abril, maio ou junho daquele ano.

8. Empresas e patrocinadores

Muitas vezes, na parte de trás do anuário, você encontrará anúncios de empresas locais e listas de patrocinadores do anuário.

9. E os direitos autorais?

A maioria dos anuários NÃO é coberta pelas leis de direitos autorais dos EUA. Anuários publicados antes de 1963 e sem um aviso de direitos autorais (©) não são cobertos por restrições de direitos autorais.

10. Solicite a cópia impressa

Se você não conseguir encontrar uma cópia online de um anuário específico, use o WorldCat para pesquisar a biblioteca mais próxima de você que possui uma cópia. Em seguida, solicite um “empréstimo entre bibliotecas” para receber o livro na sua biblioteca pública local.

Lista de Recursos

URL is copied to your clipboard.