URL is copied to your clipboard.

Carregar resultados de DNA no MyHeritage: Por que vale a pena

Carregar resultados de DNA no MyHeritage: Por que vale a pena

Você pode carregar resultados de DNA de outros provedores no MyHeritage e desfrutar de acesso a todos os recursos de DNA – sem a necessidade de comprar um kit de DNA MyHeritage.

Se você ou algum membro da sua família fez um teste de DNA com um provedor diferente, é uma ótima ideia fazer o upload dos resultados para sua conta MyHeritage. Aqui está o porquê:

É gratuito

O MyHeritage é um dos poucos bancos de dados de DNA que permite que você carregue seus dados brutos de DNA gratuitamente. Então você realmente não tem nada a perder! Ao fazer o upload de seus dados, você terá acesso gratuito à sua lista de Correspondências de DNA no MyHeritage e poderá contatar suas correspondências gratuitamente.

Se você não tiver uma assinatura paga do MyHeritage, você precisará pagar uma taxa única de desbloqueio de US$ 29 para acessar os recursos avançados do DNA, como a Estimativa Étnica e o Navegador de Cromossomo. Se você tiver uma assinatura, poderá acessar esses recursos sem custo adicional.

É rápidot

O processo de fazer um teste de DNA pode envolver muita espera: esperar o kit chegar, esperar que o kit seja recebido pelo laboratório, esperar que o laboratório processe sua amostra e assim por diante. Se você já esperou tanto, não há motivo para fazer de novo.

Quando você carrega seus dados brutos de DNA no MyHeritage, seus resultados de correspondências e etnias serão calculados dentro de alguns dias – frequentemente dentro de 24 horas.

Ajuda você a ampliar sua rede

Mesmo que você tenha encontrado informações valiosas em outros bancos de dados de DNA, sempre há mais para aprender. Muitos adotados procurando por suas famílias biológicas fizeram testes com outros provedores sem sucesso e, quando eles finalmente carregaram seus resultados no MyHeritage, imediatamente encontraram o que estavam procurando.

O MyHeritage é o serviço líder de correspondência de DNA na Europa e nosso alcance é global. Nossa plataforma está disponível em 42 idiomas – mais do que qualquer outro serviço de teste de DNA.

Pode aumentar a quantidade de dados com os quais você precisa trabalhar

Provavelmente, alguém da sua família já fez um teste de DNA no passado. Se eles testaram com o MyHeritage, você provavelmente já os encontrará em suas Correspondências de DNA e você pode usar essa informação para extrapolar pistas sobre como suas outras Correspondências de DNA podem estar relacionadas a você.

Alguns podem ter testado com outros provedores. Mas, graças ao recurso de DNA do MyHeritage, você ainda pode aproveitar ao máximo seus dados para te ajudar em sua pesquisa. Simplesmente peça que baixem os resultados brutos do DNA do site com o qual testaram e os enviem para você. Então, você pode enviar seus resultados para sua conta no MyHeritage e gerenciar seus kits de DNA.

Ele permite que você se beneficie de outros recursos exclusivos do MyHeritage

O MyHeritage tem muito mais a oferecer do que apenas uma lista de correspondências de DNA. Nossos recursos avançados de DNA, como Theory of Family Relativity ™, Autoclusters (aglomerador automático) e o Navegador de Cromossomo, podem te ajudar a descobrir como suas correspondências estão relacionadas a você. A integração com a plataforma de árvore genealógica permite aprender muito mais sobre os antepassados que vocês também têm em comum.

Pode fornecer resultados de correspondência de DNA de alta qualidade

Os serviços de teste de DNA não analisam todo o seu genoma. 99,9% do DNA humano é idêntico, então há pouco valor no sequenciamento desses dados. O 0,1% restante também inclui muitas informações e nem todas são úteis ou necessárias para determinar correspondências de DNA, estimativas de etnia ou relatórios de saúde. Portanto, a maioria dos serviços de teste de DNA examina apenas uma parte dos 0,1% restantes – e exatamente quais SNPs (marcadores genéticos) eles analisam podem variar de empresa para empresa.

Portanto, seus resultados de DNA do MyHeritage podem conter informações que seus resultados de outro provedor não contêm, e vice-versa. Isso significa que se você testou com várias empresas e carregou todos os seus resultados no MyHeritage, o banco de dados terá uma imagem mais completa do seu genoma e será capaz de produzir correspondências de DNA de alta qualidade.

As limitações dos resultados de DNA enviados

Dito isso, se você ainda não comprou um teste de DNA e ainda está avaliando suas opções, ainda existem algumas vantagens em testar especificamente com o MyHeritage:

  • Testar com MyHeritage DNA dá a você acesso à sua estimativa de etnia sem custo adicional e sem a necessidade de uma assinatura paga.
  • A atualização de saúde está disponível apenas para clientes do MyHeritage DNA. Relatórios de saúde não podem ser gerados a partir de resultados brutos de DNA de outras empresas, então se você não fez um teste de DNA do MyHeritage e gostaria de receber relatórios de saúde, você precisará comprar um kit de DNA do MyHeritage e uma Assinatura de Saúde.
  • Pode haver recursos adicionais adicionados no futuro que exigirão equipamentos ou materiais específicos para o DNA do MyHeritage.

Como fazer o upload de seus dados brutos de DNA no MyHeritage

Para carregar os resultados do seu teste de DNA no MyHeritage, siga as instruções neste artigo.

URL is copied to your clipboard.