Meus resultados de DNA chegaram! E agora?

Meus resultados de DNA chegaram! E agora?

Parabéns, seus resultados de DNA estão aqui! Você está prestes a embarcar em uma incrível jornada de descobertas.

Aqui está o que você pode fazer agora que tem seus resultados:

1. Descobrir suas origens étnicas

Aprender de onde você vem pode ser um momento emocionante e dramático. O MyHeritage tornou esse momento especial para nossos usuários com uma animação de introdução de revelação de DNA exclusiva. A introdução apresenta cada porcentagem de etnia com um acompanhamento musical.

O e-mail notificando que seus resultados estão prontos o levará diretamente à introdução. Depois de assistir, você pode aprender mais sobre cada etnia clicando em “Visualizar estimativa completa de etnia” no canto superior direito da tela.

Na página seguinte, você verá uma lista completa de suas porcentagens de etnia, além de um mapa indicando as áreas de origem de cada etnia. Clique em uma etnia na lista ou no mapa para saber mais sobre ela.


Você também pode compartilhar sua estimativa de etnia com seus amigos e familiares através das mídias sociais nesta página. Basta clicar no botão “Compartilhar” no canto superior direito.

2. Encontre novos membros da família

Agora é hora de conhecer suas correspondências de DNA.

Na página Correspondências de DNA, você encontrará uma lista de suas correspondências de DNA começando pela mais próxima. 

Você pode usar a classificação, o filtro e a pesquisa dos resultados para encontrar a correspondência que procura.


Cada correspondência de DNA exibe a porcentagem de DNA compartilhado e a relação estimada com base nessa porcentagem. O MyHeritage também pode fornecer algumas dicas para ajudá-lo a descobrir exatamente como você está relacionado a cada correspondência, incluindo os seguintes recursos que você pode acessar diretamente na sua página de Correspondências de DNA:

Theory of Family Relativity™: Esse recurso exclusivo e altamente útil corrobora os dados de todas as fontes disponíveis no MyHeritage para criar teorias confiáveis sobre como você pode estar relacionado às suas correspondências. O algoritmo pesquisa em outras árvores genealógicas do MyHeritage e nos mais de 10,2 bilhões de registros históricos e, se encontrar uma conexão entre você e a correspondência, entregará essas informações diretamente no cartão de correspondência do DNA. Você encontrará abaixo das informações básicas da correspondência de DNA. Você pode clicar no link “Visualizar teoria” para ver como o MyHeritage calculou a teoria (incluindo vários caminhos, se houver mais de um).

Sobrenomes ancestrais compartilhados: O relacionamento estimado não pode dizer em que lado da família sua correspondência de DNA está, mas sobrenomes ancestrais compartilhados podem oferecer pistas valiosas. Ver os sobrenomes que você compartilha com esta correspondência pode ajudá-lo a traçar o caminho entre você e a correspondência na sua árvore genealógica.

Smart Matches™ dentro da árvore genealógica: A confirmação de Smart Matches ™ entre membros da família na sua árvore e as mesmas pessoas na árvore deles pode ajudá-lo a conectar os pontos e descobrir como a correspondência está relacionada a você, uma vez que a correspondência já está conectada aos membros da família na árvore genealógica.

Etnias e lugares ancestrais compartilhados: Saber de onde vocês vêm pode fornecer mais pistas, especialmente se lados diferentes de sua família vierem de lugares diferentes.

Quanto mais informações você tiver em sua árvore genealógica, mais pistas o MyHeritage poderá fornecer sobre as conexões entre você e suas correspondências de DNA.

Se você deseja entrar em contato com uma correspondência de DNA, clique no link “Contato” abaixo das informações básicas. Isso o levará à sua caixa de entrada do MyHeritage, onde você poderá escrever uma mensagem.

3. Explore as ferramentas avançadas de DNA

Se quiser aprofundar ainda mais, use as ferramentas Navegador de cromossomos e AutoCluster para tentar descobrir como uma correspondência está relacionada a você.

O Navegador de Cromossomo permite visualizar quais segmentos de DNA você compartilha com até 7 correspondências de DNA. Comparar e contrastar segmentos compartilhados pode ajudá-lo a descobrir qual ancestral comum você pode compartilhar. Por exemplo, se seu primo misterioso compartilha alguns segmentos de DNA com sua mãe, mas nenhum com seu pai, isso indica que eles provavelmente estão do lado de sua mãe. Quanto mais combinações de DNA você tiver com familiares conhecidos, mais você poderá aprender sobre combinações de DNA cuja conexão com você é desconhecida.

AutoClusters ajuda ao agrupar suas correspondências de DNA de acordo com o DNA que elas compartilham (e subsequentemente, a probabilidade de que elas descendam de um ancestral comum). Portanto, se, por exemplo, o primo misterioso aparecer no mesmo autocluster que sua tia-avó materna, você sabe que é provável que o primo compartilhe um ancestral com ela.

Ambas as ferramentas podem ajudá-lo a aprimorar os prováveis relacionamentos entre você e suas Correspondências de DNA. Isso não apenas ajuda a criar novas conexões familiares, mas também ajuda a romper barreiras em sua pesquisa genealógica.

4. Teste outros membros da família

À medida que mais e mais pessoas fazem testes de DNA com o MyHeritage, você recebe mais correspondências de DNA que podem ajudá-lo em sua pesquisa. No entanto, se você deseja adotar uma abordagem mais proativa, incentive outros membros da família a fazer um teste de DNA. Ter mais dados de DNA de familiares próximos fornece mais informações para você trabalhar – e às vezes você só precisa de mais uma peça para completar o quebra-cabeça.

URL is copied to your clipboard.