Introdução aos seus Relatórios de Saúde do MyHeritage DNA

Introdução aos seus Relatórios de Saúde do MyHeritage DNA

O teste de DNA de Saúde do MyHeritage oferece uma ampla gama de informações genéticas por meio de relatórios detalhados de saúde para 27 condições. Isso inclui relatórios poligênicos inovadores para condições comuns, como doenças cardíacas, câncer de mama feminino e diabetes tipo 2; relatórios de risco genético para 11 condições monogênicas, incluindo doença de Parkinson, Alzheimer e Crohn, e 13 relatórios de status de portador para condições como doença de Tay-Sachs, fibrose cística e anemia falciforme.

Neste artigo, você aprenderá a navegar nos relatórios de saúde e a descrever seus diferentes componentes.

Acessando seus relatórios

Algumas semanas após o laboratório de DNA receber sua amostra ou alguns dias após a compra de uma atualização de saúde para um teste de DNA existente do MyHeritage, você receberá um e-mail notificando que seus relatórios de saúde estão prontos. No email, clique no botão para efetuar login e acessar seus relatórios de saúde.

Sample email indicating your health reports are ready
Exemplo de e-mail indicando que seus relatórios de saúde estão prontos

Você também pode acessar seus relatórios de saúde no site da família no MyHeritage clicando na guia Saúde na barra de navegação. Selecione “Riscos genéticos” ou “Status de Portador” para abrir seus relatórios de saúde. Você também pode solicitar mais kits de saúde nessa aba.

Supervisão médica e aconselhamento genético

Para clientes nos Estados Unidos, uma rede independente de médicos chamada PWNHealth supervisiona esse serviço e fornece supervisão clínica. Um médico independente revisará e aprovará o processamento de cada teste e avaliará todos os relatórios de saúde antes de serem liberados. Quando um relatório indica um risco aumentado para uma condição específica, o médico determina ainda se o aconselhamento genético é recomendado.

Se o aconselhamento genético for recomendado, você receberá um e-mail explicando como configurar uma consulta por telefone ou vídeo com um conselheiro genético da PWNHealth. Depois de agendar sua sessão com o conselheiro genético, você poderá acessar seus relatórios.

Privacidade

Antes de poder visualizar seus relatórios, você será solicitado a redigitar sua senha. Essa é uma camada adicional de segurança especificamente para os relatórios de saúde.

You’ll be prompted to enter your password when you access your health reports
Você será solicitado a digitar sua senha quando acessar seus relatórios de saúde

Introdução aos seus relatórios de risco genético

Na primeira vez em que você visualizar seus relatórios, você receberá uma introdução rápida que explica o que está prestes a ver e como abordar seus resultados.

You’ll get a brief introduction to your health reports when you first access them
Você receberá uma breve introdução aos seus relatórios de saúde quando os acessar pela primeira vez

Após a introdução, você será perguntado se deseja exibir relatórios de risco genético para condições incuráveis, como a doença de Alzheimer e Parkinson. Por padrão, esses relatórios não são exibidos até você optar por vê-los. Se você optar por não visualizar esses relatórios, poderá alterar sua preferência posteriormente no menu Configurações. Observe que todos os usuários são convidados a esta pergunta; não tem nada a ver com os resultados reais.

You can decide if you’d like to receive genetic risk reports for Alzheimer’s and Parkinson’s
Você pode decidir se deseja receber relatórios de risco genético para Alzheimer e Parkinson

Relatórios de risco genético

Em seguida, você será direcionado para uma página de visão geral que agrupa seus resultados com base no nível de risco genético. As condições para as quais você tem um risco aumentado aparecerão primeiro, seguidas pelas condições para as quais você tem um risco genético médio e, finalmente, condições para as quais você tem um risco diminuído.

A sample genetic risk overview page
Uma amostra da página de visão geral de risco genético

Esses relatórios refletem apenas seu risco genético para o desenvolvimento de uma condição. Eles não podem dizer se você tem ou desenvolverá uma condição.

Em alguns casos, um relatório para uma condição específica pode não ser fornecido. Isso pode ser devido às informações que você forneceu no questionário de saúde, sua etnia ou resultados inconclusivos. Se um relatório não puder ser fornecido, você encontrará uma explicação na parte inferior da página de visão geral do risco genético.

Clique em qualquer um dos nomes de condição para visualizar seu relatório de risco genético completo para essa condição.

Próximos passos

Depois de revisar todos os seus relatórios de saúde, você poderá compartilhar seus resultados com os membros da sua família – pois isso pode ajudar a criar uma imagem geral melhor da saúde da sua família – e sugerir que eles também considerem o teste genético. Você pode baixar e imprimir seus relatórios para compartilhá-los com seu médico para um atendimento mais informado e personalizado. Se você estiver interessado em receber os relatórios de saúde, poderá adquirir o teste ou atualizar seu teste de DNA MyHeritage existente.

URL is copied to your clipboard.