Como fazer um tour da sua herança familiar sem sair de casa

Como fazer um tour da sua herança familiar sem sair de casa

O maior sonho de muitos genealogistas é fazer um tour histórico. Não há nada como andar pela rua onde seus antepassados moravam, estar no pátio ou na antiga casa, visitando seus túmulos e ser capaz de respirar o ar do lugar que já foi sua casa.

Infelizmente, fazer a viagem não é prático para alguns. Talvez você não possa pagar a passagem aérea e outras despesas de viagem. Talvez você não esteja saudável o suficiente para viajar, ou não tenha tempo para se comprometer com uma viagem como essa ou esteja preocupado em acabar indo para um lugar estrangeiro onde não fala o idioma.

A boa notícia é que a internet tornou possível “visitar” muitos lugares em todo o mundo sem nunca pôr os pés fora de sua casa.

Aqui estão algumas idéias para fazer um tour virtual pela que o ajudará a conhecer o lugar em que seus ancestrais moravam o melhor possível, sem poder realmente visitar.

Vendo as paisagens

Uma das partes divertidas de um passeio histórico é viajar para um novo lugar, explorar uma nova paisagem e visitar marcos importantes e locais históricos.

Google Earth

O Google Earth é uma maneira fantástica de obter uma visão panorâmica de um país ou cidade. Você pode tentar encontrar o seu destino no globo e aumentar o zoom, ou procurá-lo usando a função de pesquisa.

Você pode fazer um tour por um país específico escolhendo um dos passeios do Voyager Street View, como “Discover Sweden” ou “Discover Scotland”.

Você também pode clicar em uma cidade específica e seguir os “Pontos de Interesse” recomendados para aprender sobre os locais importantes nessa cidade. Você pode clicar nos cartões dos Pontos de Interesse para ver mais informações e fotos de um site específico.

Tour virtual 360°

Encontrou um lugar que deseja explorar mais detalhadamente? Hoje em dia, você pode encontrar passeios virtuais de 360 ° de muitos locais e museus populares em todo o mundo – do Taj Mahal ao Louvre e Alhambra. Alguns deles estão disponíveis no Google Street View, enquanto outros são hospedados de maneira independente em sites diferentes. Pesquise no Google e veja o que você pode encontrar. Use o mouse ou o teclado para navegar nesses sites ou use óculos de realidade virtual ou fones de ouvido para smartphones para uma experiência ainda mais imersiva!

YouTube

Sabe todos aqueles turistas irritantes fazendo vídeos e selfies em vez de realmente experimentar o lugar em que estão? Bem, tente perdoar a eles, porque alguns deles enviam seus vídeos para o YouTube, oferecendo a oportunidade de explorar cidades e sites junto com eles. Existem até “vloggers de viagens” que viajam e se filmam para mostrar a seus seguidores todas as atrações dos lugares em que estão viajando. Procure o destino de sua escolha e veja o que o YouTube tem a oferecer.

Visitando seus antepassados

Ver as paisagens é bom, mas o objetivo e o propósito de uma viagem histórica é conectar-se aos seus antepassados, certo?

Google Street View

Se você souber o endereço da casa onde seus antepassados moravam, insira-o no Google Maps e dê uma olhada no Google Street View. Você pode andar pela rua para cima e para baixo para ter uma idéia do ambiente imediato, ou até mesmo “passear” pelas ruas e parques próximos.

Se você não souber o local específico onde seus antepassados moravam, ainda poderá explorar a área geral usando o Google Street View.

Cemitérios virtuais

Nosso especialista em genealogia, Daniel Horowitz, sempre brinca que os cemitérios são a atração turística favorita do genealogista. Há algo de muito pungente em visitar o local onde seus ancestrais estão enterrados – e, é claro, as lápides podem fornecer muitas informações genealógicas.

Em vez de poder visitar pessoalmente as sepulturas de seus antepassados, a melhor coisa a seguir é usar qualquer um dos maravilhosos recursos de lápides que já existem online, como o BillionGraves. Você pode aprender mais sobre como visitar cemitérios virtualmente nesse webinar da nossa pesquisadora Elisabeth Zetland.

Pesquisando nos arquivos

Cada vez mais registros históricos estão sendo digitalizados e disponibilizados online. Se você é usuário do MyHeritage, sabe que temos vastas coleções de arquivos digitais de todo o mundo e estamos constantemente adicionando mais – temos quase 12 bilhões de registros!

O MyHeritage também possui tecnologia de tradução automática que permite pesquisar e ler informações no idioma mais confortável para você, mesmo que o registro tenha sido escrito em um idioma diferente.

Dito isto, sempre há benefícios em poder ler o idioma original do documento; portanto, se você quiser se aprofundar mais, considere aprender esse idioma.

Aprendendo o idioma

Além dos benefícios de poder ler registros e conversar com os habitantes locais, há algo bonito em se conectar aos seus antepassados através do idioma que eles falavam. Atualmente, existem diversos aplicativos de aprendizado de idiomas, alguns deles gratuitos, como o Duolingo e o Memrise. Se você estiver pronto para subir de nível, considere encontrar um parceiro de troca de idiomas por meio de um site como o Conversation Exchange.

Em resumo

É verdade que não há nada como a experiência de permanecer no mesmo terreno em que seus antepassados estiveram. Mas, graças à tecnologia moderna, quando isso não é uma opção, você ainda pode explorar e aprender bastante sobre os lugares que seus antepassados viviam no conforto de sua casa.

URL is copied to your clipboard.