Como tirar o máximo proveito das correspondências de registro

Como tirar o máximo proveito das correspondências de registro

Não muito tempo atrás, uma pessoa que queria pesquisar sua história da família usando registros históricos precisava dedicar muito tempo e esforço para fazer isso. Eles tinham que viajar fisicamente para um arquivo local, procurar o registro em questão em um índice físico, localizar o arquivo, visualizá-lo em microfilme … horas e dias engolidos por pesquisas manuais exaustivas.

Esses dias acabaram. No MyHeritage, você não só pode acessar mais de 11 bilhões de registros históricos instantaneamente e do conforto da sua casa, como também nem precisa fazer a pesquisa você mesmo: a tecnologia MyHeritage Record Matching ™ faz todo o trabalho por você.

Como funciona

Quando você insere as informações de seus familiares na árvore genealógica, os algoritmos do MyHeritage entram em ação, digitalizando os arquivos online em busca de registros históricos que correspondam às informações em sua árvore. A tecnologia de ponta do MyHeritage é capaz de vasculhar os registros para trazer a você apenas os documentos mais prováveis de serem relevantes para você. Os recursos de pesquisa são tão avançados que eles podem encontrar registros sobre seus ancestrais, mesmo quando eles estão listados por uma variante de nome diferente ou em um idioma diferente!

Quando o MyHeritage encontrar uma correspondência de registro para você, você receberá uma notificação por e-mail diretamente em sua caixa de entrada. Então, ao invés de se debruçar sobre livros antigos e viajar para bibliotecas velhas empoeiradas, ou passar horas percorrendo arquivos online, você pode apenas sentar, relaxar e deixar MyHeritage fazer sua mágica.

OMyHeritage está constantemente adicionando novas coleções de registros – a uma taxa de pelo menos um milhão de registros todos os dias. Isso significa que é muito provável que você obtenha novas correspondências de registro regularmente. Você receberá e-mails periódicos alertando sobre novas correspondências de registro.

Como acessar os Record Matches

Existem algumas maneiras diferentes de acessar as correspondências de registro.

Uma maneira é por meio das notificações por email mencionadas acima. Os e-mails conterão um link no qual você pode clicar que o levará direto para a página Rever Correspondência.

Outra forma é a partir de sua árvore genealógica. Quando uma correspondência de registro for encontrada para um de seus familiares, um ícone marrom aparecerá em seu cartão de perfil. Clicar aqui o levará a uma página onde você pode ver todas as correspondências de registro que foram encontradas para aquela pessoa.

Uma terceira forma é através da barra de navegação no topo da página no site MyHeritage. Passe o cursor sobre a guia “Descobertas” e clique em “Correspondência por fonte” ou “Correspondência por pessoa” e, em seguida, selecione a guia “Slavar Correspondência” na parte superior da tela.

“Correspondências por fonte” lista suas correspondências de acordo com a coleção ou árvore genealógica onde o registro foi encontrado. “Correspondências por pessoa” as relaciona de acordo com os indivíduos em sua árvore genealógica para os quais foram encontradas correspondências.

As correspondências de registro são listadas de acordo com o valor que podem adicionar à árvore. Se houver alguma informação no registro que você não tenha em sua árvore, ela será listada em “Novas informações” na carta de correspondência.

O que fazer com Correspondências de Registro

Para revisar uma correspondência de registro, clique no botão Revisar correspondência. A página Revisar Correspondência exibirá todas as informações listadas neste registro que são relevantes para a pessoa que você está pesquisando. Se o nome do seu parente foi mencionado em um artigo de jornal ou publicação, você verá um trecho do texto no qual o nome dele aparece.

Abaixo, se a coleção de registros for de acesso gratuito ou se você tiver uma assinatura de Dados ou Completa, poderá visualizar o registro completo, incluindo uma digitalização em alta resolução do documento original e uma transcrição OCR do texto completo. É altamente recomendável encontrar as informações no contexto na digitalização original do documento, se possível, porque pode haver informações adicionais escritas antes ou depois – ou mesmo rabiscadas nas margens – que podem ser de grande valor.

Se a correspondência parecer correta, você pode confirmá-la clicando no botão “Confirmar” no canto superior direito da tela. Na página seguinte, você poderá extrair qualquer ou todas as informações do registro para salvar em sua árvore. Recomendamos revisar e extrair cada parte dos dados manualmente, pois às vezes os dados do registro podem não ser tão completos ou tão precisos quanto as informações que você já possui. Certifique-se de adicionar uma citação de origem para saber de onde vieram as novas informações. Quando terminar, clique no botão “Salvar na árvore” na parte inferior da tela.

Observe que para confirmar uma correspondência de registro e extrair informações para sua árvore, você precisará de uma assinatura de dados ou completa. Se você não tiver uma, precisará adicionar as novas informações à sua árvore manualmente.

Por que estou recebendo correspondências de registro com árvores genealógicas?

Às vezes, você receberá Record Matches com árvores genealógicas de sites diferentes do MyHeritage, como Geni, FamilySearch ou WikiTree. Embora tecnicamente essas fontes não sejam registros históricos, elas são listadas em Record Matches para diferenciá-las do Smart Matches ™, que são correspondências encontradas com árvores genealógicas de outros usuários MyHeritage.

Como uma assinatura pode ajudá-lo a aproveitar ao máximo as correspondências de registros

Receber e visualizar as informações básicas em Record Matches é totalmente gratuito e algumas das coleções de registros incluem varreduras de alta resolução que são de domínio público e de livre visualização.

No entanto, para visualizar as varreduras de alta resolução na maioria das coleções de registros, confirmar as correspondências de registro e extraí-las da árvore, você precisará de uma assinatura de dados ou completa. Essas assinaturas também permitirão que você aproveite todas as vantagens da função SuperSearch ™ se desejar pesquisar registros históricos ativamente.

URL is copied to your clipboard.