Diversão com Estatísticas da Família

Diversão com Estatísticas da Família

O recurso Estatísticas da família no MyHeritage oferece uma maneira nova e única de visualizar o histórico da sua família. Ele pode revelar ideias fascinantes sobre as tendências da sua família: tempo médio de vida, idade para engravidar, casamento e divórcio, padrões de migração e muito mais.

Pronto para ver sua família sob uma luz totalmente nova? Passe o mouse sobre a guia “Página inicial” na barra de navegação do site MyHeritage e selecione “Estatísticas da família”.

Visão Geral

Na página Visão geral, você verá três gráficos de setores representando uma discriminação dos sexos dos membros da sua família, quantos estão vivos versus quantos falecidos e status de relacionamento.

Abaixo, você encontrará nuvens de palavras mostrando os nomes mais comuns em sua família: sobrenomes comuns, nomes comuns para homens e nomes comuns para mulheres. Quanto mais comum o nome, maior ele aparecerá na nuvem de palavras.

Lugares

Na página Locais, você encontrará três mapas: um que mostra os países onde seus familiares nasceram, outro que mostra onde eles morreram e outro que mostra onde eles moraram. Esses mapas podem mostrar uma imagem interessante dos padrões de migração de sua família. Você pode selecionar um continente específico abaixo do mapa para visualizar esse continente em mais detalhes.

Para uma visão geral ainda mais interessante de seus lugares ancestrais, confira o PedigreeMap ™: um mapa interativo que exibe onde ocorreram eventos importantes em sua família, que você pode filtrar por país ou por pessoa. Você pode encontrá-lo em “Mais” na aba Árvore genealógica na barra de navegação.

Idades

Na página Idades, você verá um gráfico que ilustra a distribuição etária entre os membros de sua família, ao lado dos membros vivos mais antigos e mais jovens de sua família. Clicar em “Top 10” revelará os 10 principais homens e mulheres de cada categoria.

Abaixo, você encontrará a expectativa de vida média entre homens e mulheres em sua família e um gráfico que mostra a distribuição do tempo de vida. Você também encontrará as pessoas em sua árvore genealógica que viveram mais tempo, ao lado das pessoas com vida mais curta. (Se você não deseja exibir o último gráfico, sempre pode ocultá-lo clicando no X no canto superior direito.)

Births

Nesta página, você encontrará um gráfico representando quantas pessoas em sua família nasceram em cada mês do ano e durante cada signo do zodíaco! Você também descobrirá as porcentagens de membros da família que nasceram em cada século e em cada década dos séculos XX e XXI.

Casamentos

Na página Casamento, você encontrará estatísticas fascinantes sobre os casamentos em sua família. Na linha superior, você verá o número médio de casamentos entre homens e mulheres na sua família, quem se casou mais vezes e quando as pessoas da sua família se casaram. (Se você não deseja exibir o gráfico do meio, pode ocultá-lo clicando no X no canto superior direito.)

Na segunda linha, você aprenderá a idade média em que as pessoas começavam relacionamentos em sua família e quem se casou nas idades mais jovens e mais avançadas.

Na terceira linha, você descobrirá quanto tempo os casamentos tendem a durar em sua família, quem teve os casamentos mais longos e quem teve os mais curtos. (Você pode ocultar o último clicando no X no canto superior direito, se preferir não vê-lo.)

Na linha inferior, você encontrará a diferença de idade média entre os cônjuges da sua família, bem como os membros da família com as maiores diferenças de idade entre os parceiros.

Filhos

Na página Filhos, você aprenderá o número médio de filhos por família nuclear, qual família teve mais filhos e quais pessoas (homem e mulher) tiveram mais filhos.

Na próxima linha, você descobrirá a idade média de ter filhos entre seus parentes, bem como o parente mais velho e mais novo de ter um filho.

Na terceira linha, você encontrará a diferença de idade média entre irmãos e os irmãos de sua família com as maiores e menores diferenças de idade.

Divórcios

Na página Divórcio, você descobrirá quantos divórcios ocorreram em sua família, quais de seus parentes mais se divorciaram e quem teve o casamento mais longo que terminou em divórcio.

Na segunda linha, você encontrará a idade média de seus parentes quando eles se divorciaram e os membros mais velhos e mais jovens da família a se divorciarem.

Se você não quiser ver nenhuma dessas estatísticas, clique no X no canto superior direito de qualquer um dos gráficos.

O que você pode aprender

Observar essas estatísticas pode lhe ensinar muito sobre sua família. Existe longevidade em seus genes? Casamentos fortes e duradouros são comuns em sua família ou houve muitos divórcios? Existe um número desproporcional de capricornianos? Tudo isso pode fornecer insights – às vezes solenes, às vezes divertidos – sobre a vida de seus antepassados e ajudá-lo a entender mais sobre quem você é hoje.

URL is copied to your clipboard.