Exibindo nomes de família no MyHeritage

Exibindo nomes de família no MyHeritage

Os costumes de sobrenome variam de cultura para cultura e, às vezes, podem mudar como resultado de mudanças na sociedade. Para simplificar, o sistema do MyHeritage é otimizado para a convenção de nomenclatura familiar mais comum, mas permite que os usuários alterem sobrenomes de acordo com seus costumes locais ou individuais.

Por exemplo, por padrão, se nenhum nome de casada for fornecido para uma mulher casada, o MyHeritage preencherá com o sobrenome do marido. Você pode desativar essa configuração, no entanto, se as mulheres da sua família geralmente não usarem o sobrenome do marido durante o casamento (por exemplo, de acordo com o costume local na Espanha, Chile ou Islândia). Para fazer isso, clique no seu nome na faixa de usuários na parte superior da tela e selecione “Configurações do site”. Em seguida, selecione a página de configurações “Genealogia” e desmarque a opção final na seção “Nomes de mulheres casadas”.

Na mesma seção, você pode escolher como exibir os sobrenomes das mulheres casadas no site da sua família. Você pode optar por exibir apenas o nome de casada, apenas o nome de solteira, o nome de casada com o nome de solteira entre parênteses ou o nome de solteira com o nome de casada entre parênteses.

Se um homem da sua família tomou o sobrenome da esposa ou o alterou para um sobrenome conjunto, você pode adicionar o novo sobrenome ao campo “Sobrenome” do perfil ou alterar o nome anterior para o atual e adicionar o sobrenome atual, deixando o nome anterior no campo “Nome antigo” (que você pode acessar clicando em “Editar” no cartão de perfil, depois em “Editar mais” na janela Edição rápida e, em seguida, em “Nomes adicionais” na seção Essencial). Para deixar completamente claro quando e por que o nome foi alterado, você pode adicionar um fato “Alteração de nome” na seção “Todos os fatos” do perfil, na categoria “Histórico pessoal”.

URL is copied to your clipboard.