Entrando em contato com outros usuários do MyHeritage: instruções e dicas

Entrando em contato com outros usuários do MyHeritage: instruções e dicas

Um dos objetivos mais importantes do MyHeritage é ajudar você a se conectar com novos parentes. É maravilhoso expandir o círculo de membros da família com quem você está em contato, em geral, mas também pode ser útil para a pesquisa genealógica – especialmente se o parente que você está contatando fez uma quantidade significativa de pesquisa e pode ser capaz para preencher os espaços em branco em sua árvore.

Você pode entrar em contato com outros membros do MyHeritage através do nosso sistema de mensagens nativo. O MyHeritage não exibe os endereços de e-mail dos membros ou outros detalhes de contato para garantir sua privacidade e segurança. Por padrão, o sistema de mensagens envia um alerta por e-mail a um usuário que recebe uma mensagem; portanto, mesmo que não verifique regularmente sua caixa de entrada do MyHeritage, é provável que ele veja uma mensagem sua.

Depois de estabelecer contato com o usuário e se sentir à vontade para fazer isso, talvez seja mais fácil ou mais conveniente compartilhar seu email ou número de telefone pessoal e continuar a conversa a partir daí.

Como entrar em contato com outro usuário do MyHeritage

Existem várias maneiras de entrar em contato com outro usuário do MyHeritage, dependendo do contexto. Alguns exemplos de circunstâncias que podem fazer com que você queira entrar em contato com outro usuário do MyHeritage são:

  • Você recebeu um Smart Match ™ de alta qualidade com uma pessoa na árvore desse usuário
  • O usuário, ou alguém cujo kit esse usuário gerencia, aparece como uma correspondência de DNA
  • Você encontrou outro usuário que procurou pelo mesmo ancestral via SearchConnect ™

Em cada um desses casos, você verá uma opção para entrar em contato com o proprietário do site ou a pessoa que gerencia o kit de DNA. Por exemplo, se você deseja entrar em contato com alguém por meio de um Smart Match ™:

Da sua lista de correspondências de DNA:

Clicar no botão ou no link “Contato” o levará à sua caixa de entrada do MyHeritage, onde você poderá escrever sua mensagem e enviá-la.

Quando você visita o site de outro usuário e não é membro, uma faixa será exibida na parte superior da tela sugerindo que você solicite a associação ao site. Se você clicar em “Solicitar associação”, será exibida uma caixa de diálogo onde você poderá indicar o motivo da solicitação de associação antes de enviar a solicitação. É altamente recomendável indicar um motivo, usando as dicas abaixo.

Dicas para aumentar a probabilidade de o usuário responder

No mundo de hoje, existem muitas coisas competindo por nossa atenção. Somos constantemente bombardeados com mensagens e e-mails. Pode ser um desafio fazer com que o destinatário priorize sua mensagem. Existem alguns motivos comuns pelos quais um usuário pode não responder:

  • Eles desativaram os alertas de e-mail e não verificam regularmente a caixa de entrada do MyHeritage
  • Eles ignoraram o alerta de e-mail notificando-os da sua mensagem
  • Eles leram sua mensagem, mas não entenderam por que você os contatou ou por que ou como eles deveriam responder.

Não há muito o que fazer nos dois primeiros casos, mas você pode impedir que a terceira situação ocorra reservando um tempo para escrever uma mensagem inicial bem elaborada.

Se você deseja aumentar a probabilidade de obter uma resposta, sugerimos escrever um assunto sucinto e direto ao ponto e usar a seguinte fórmula:

  1. Se apresente
  2. Dê ao destinatário algum contexto
  3. Administre expectativas

Se você simplesmente diz algo como “Vejo que somos uma correspondência de 0,6% de DNA, gostaria de falar com você”, é improvável que você obtenha uma resposta. O destinatário pode muito bem ter 5.000 correspondências de DNA que compartilham 0,6% do seu DNA, portanto, para todos os efeitos, você é apenas mais um estranho na internet e eles não têm nenhum incentivo específico para conversar com você. Se você indicar uma meta mais específica em contatá-los e deixar claro quais informações deseja deles, é mais provável que eles cooperem.

Administrar expectativas significa ajudar o usuário a entender o que você espera dele e o que ele pode esperar de você. Fazer boas perguntas é fundamental: quanto mais específico, melhor. “Gostaria de receber algumas informações sobre sua família” é muito geral – o destinatário não sabe como responder. “Quando seu ancestral com o sobrenome Johnson imigrou para os EUA e de onde ele veio?” ou “Os sobrenomes ancestrais que estou pesquisando incluem Johnson, Owens e Patterson. Você tem algum ancestral com esses sobrenomes?” são perguntas muito melhores.

Abaixo, incluímos alguns exemplos práticos de mensagens para outros usuários do MyHeritage com maior probabilidade de obter uma resposta.

Exemplo 1: Solicitando Associação ao Site

Olá John,

Meu nome é Mary Stevens e moro em Chicago. Recebi um Smart Match ™ com sua árvore para meu tio-avô materno Stan Owens e notei que sua árvore inclui indivíduos sobre os quais não tenho informações. Gostaria de me tornar um membro do seu site para poder ver mais detalhes. Convidei você para se tornar um membro do meu site também.

Obrigada,

Mary

Exemplo 2: entrando em contato com um usuário via SearchConnect ™

Subject: Pesquisando Stan Owens

Olá John,

Meu nome é Mary Stevens e moro em Chicago. Percebi, através do SearchConnect ™, que você e eu estamos pesquisando o mesmo ancestral, meu tio-avô materno Stan Owens. Eu adoraria saber como você está relacionado ao Stan. Talvez possamos trocar informações e preencher as lacunas nas pesquisas um do outro.

Aguardo sua resposta,

Mary

Exemplo 3: entrando em contato com uma correspondência de DNA

Subject: Correspondência de DNA procurando informações sobre Stan Owens

Olá John,

Meu nome é Mary Stevens e moro em Chicago. Vejo que somos uma correspondência de DNA no nível de primos de primeiro a terceiro graus, e os AutoClusters colocam você em um grupo com várias pessoas do lado de minha mãe. Eu tenho tentado encontrar mais informações sobre um ancestral daquele ramo da família, meu tio-avô Stan Owens. Você tem alguma informação sobre Stan? Alguma idéia de como podemos estar relacionados? O nome da minha bisavó era Emma Patterson (nascida em Owens) e emigrou da Inglaterra em 1883.

Aguardo sua resposta,

Mary

URL is copied to your clipboard.