5 dicas para organizar uma fantástica reunião de família

Janet Hovorka

5 dicas para organizar uma fantástica reunião de família

Com apenas um pouco de planejamento e preparação dos bastidores, você pode ter uma incrível reunião de família que cria novas memórias e celebra a história da família que você compartilha.

Em uma reunião de família, você pode ter um músico, um entusiasta do esporte, um técnico e outros com interesses diferentes, mas todos têm uma coisa em comum: a história da sua família. Aprender juntos a história de sua família fortalecerá seus laços e criará uma grande unidade em sua família, porque é a única coisa que você compartilha e que ninguém mais pode compartilhar com você.

Ao falar sobre seus antepassados, você encontrará coisas em comum com eles e coisas em comum uns com os outros. Você aprenderá sobre o que faz de vocês uma família.

Aqui estão algumas idéias que você pode colocar em ação em sua próxima reunião de família que realmente o ajudarão a aproveitar o tempo que você tem com ela.

Compartilhe receitas de família

Use os alimentos para ensinar sua família sobre a história deles, comendo o que seus antepassados costumavam comer. Você pode pedir a cada pessoa que traga uma receita da família para compartilhar e que apresente o que eles trouxeram. Durante a apresentação, eles podem falar sobre o parente que costumava fazer o prato. Reúna as receitas para criar um livro de receitas da família ou apenas certifique-se de que elas sejam distribuídas posteriormente, para que todos possam continuar passando-as para as gerações futuras.

Aprenda uma habilidade familiar

Peça a alguém da sua família que ensine ao grupo como fazer algo que seus antepassados fizeram uma vez. Pode ser tocar gaita, aprender bordados, podar árvores frutíferas, depenar uma galinha, cantar uma música etc.

Se você não tem um membro da família que saiba como fazê-lo, contrate alguém de fora da família que possa lhe ensinar. Faça de maneira prática e ofereça aos participantes algo em que possam levar para casa no final. Certifique-se de falar sobre o ancestral que costumava fazer essas coisas.

Comece um projeto de DNA

Com o MyHeritage DNA, você pode aprender mais sobre sua etnia e se conectar com outros membros da família. Colete amostras de DNA de membros de sua família e você poderá confirmar a pesquisa genealógica que coletou. Uma reunião de família é o momento perfeito para começar a coletar a história genética de sua família.

Tenha um concurso de contação de história

Peça aos membros mais velhos que contem histórias interessantes sobre a geração mais antiga que eles se lembram, de quem os membros mais jovens da família nunca conheceram. Premie as histórias mais engraçadas, inspiradoras, misteriosas ou ultrajantes. Você também pode pedir a um membro da família que conte uma história falsa e faça um concurso para ver quem consegue adivinhar quais histórias são verdadeiras e quais são falsas.

Exibir um gráfico de família

Um excelente gráfico cria muitas discussões sobre história da família, faz com que todos se sintam incluídos e cria um espaço para reunir mais informações. O MyHeritage oferece muitos tipos diferentes de gráficos. Os gráficos de descendentes e gráficos em leque geralmente são os mais populares para uma reunião de família.

Com o clique de um botão, o MyHeritage calcula qual será o tamanho do gráfico, oferece opções decorativas e mostra os preços para imprimir suas informações. Quando o gráfico é solicitado, em apenas alguns dias ele aparecerá na sua porta enrolado em um tubo e pronto para ser exibido. Sua família estará ansiosa para se reunir e descobrir como eles se relacionam.

Atividades envolventes sobre a história da sua família podem ser a peça mais importante de qualquer reunião de família. Quando você se reunir nas férias ou no verão, não deixe de celebrar sua herança para torná-la um evento que todos se lembrarão.

URL is copied to your clipboard.