Os relatórios de risco poligênico são relatórios inovadores que examinam centenas e, em alguns casos, milhares de variantes no genoma para fornecer uma estimativa abrangente de risco genético com base em um método chamado pontuação de risco poligênico (PRS).
Os três Relatórios de Riscos Poligênicos iniciais disponíveis são baseados em estudos de populações europeias, portanto, estão disponíveis apenas para pessoas que são principalmente de ascendência européia.
Para visualizar qualquer um dos seus relatórios de risco poligênico, clique em uma das condições poligênicas listadas no resumo.
Neste exemplo, o usuário tem um risco ligeiramente aumentado de desenvolver doença cardíaca. Clicar nesta condição abrirá o relatório completo para doenças cardíacas.
A página inclui um infográfico de população que compara sua pontuação de risco genético para o desenvolvimento de doenças cardíacas com o risco entre pessoas da sua idade e do seu sexo biológico na população em geral. Clique nas guias “Pessoas como você” e “População geral” para alternar entre elas.
O restante da página fornece mais informações sobre as próximas etapas, oferecendo sugestões sobre maneiras de gerenciar seu estilo de vida, obter mais conhecimento sobre uma condição específica, descobrir as triagens recomendadas ou ajudar a capacitar membros da família adicionais a descobrir seu risco genético.
Outros fatores de risco
A genética influencia fortemente o risco de desenvolver certas condições, mas o risco também é afetado pelo estilo de vida e pelo ambiente. Todos os relatórios de risco genético incluem uma guia chamada “Outros fatores de risco” que detalha os outros fatores que podem afetar seu risco de desenvolver uma doença genética.
Sobre a condição
Na terceira guia do seu relatório personalizado, rotulado “Sobre a condição”, você receberá informações mais detalhadas sobre a condição específica, incluindo sintomas, frequência, fatores genéticos e considerações sobre o estilo de vida.
Detalhes do relatórios
Na quarta e última guia do seu relatório, “Detalhes do relatório”, você descobrirá mais sobre como sua estimativa de risco genético foi determinada.
Você também encontrará uma lista de considerações de teste importantes para você ter em mente e que pode compartilhar com seu médico.