Apresentando o kit MyHeritage DNA Saúde + Antepassados

Apresentando o kit MyHeritage DNA Saúde + Antepassados

O teste de DNA de Saúde do MyHeritage oferece informações genéticas que podem enriquecer sua vida, esclarecer o entendimento sobre sua saúde e ajudá-lo a fazer escolhas informadas sobre o estilo de vida. Ele inclui dezenas de relatórios de saúde personalizados e fáceis de entender, além de todos os recursos do teste MyHeritage DNA de Antepassados, como a correspondência com parentes com base em DNA compartilhado, estimativas de etnia, um navegador cromossômico e muito mais.

O teste de DNA de Saúde do MyHeritage ajuda você a entender como seus genes podem afetar sua saúde. Seus resultados incluem relatórios de condições causadas por genes únicos, como câncer de mama hereditário, doença de Alzheimer de início tardio e doença de Parkinson de início tardio; condições causadas por múltiplas variantes, como doenças cardíacas, diabetes tipo 2 e câncer de mama feminino; e Relatórios de status de portador sobre condições que podem ser passadas de um casal para seus filhos, como doença de Tay-Sachs e fibrose cística.

No total, o teste de DNA de Saúde do MyHeritage cobre uma das mais extensas faixas de condições oferecidas por um teste de DNA feito em casa – e mais condições são adicionadas constantemente.

Para solicitar seu kit, visite o site do MyHeritage DNA. Você poderá escolher entre o kit DNA de Antepassados e o novo kit de DNA de Saúde do MyHeritage.

Linha de produtos MyHeritage DNA. O novo kit de saúde é mostrado em azul à direita.

As informações oferecidas pelo teste podem motivar pessoas a assumirem um papel mais proativo no cuidado de sua saúde. Com o lançamento de nosso novo produto, esperamos expandir nossa missão de Mudar Vidas para Salvar Vidas.

Conteúdo do kit MyHeritage DNA Saúde + Antepassados

Saiba mais sobre o teste MyHeritage DNA Saúde + Antepassados neste vídeo.

Abaixo listamos alguns dos principais benefícios do teste MyHeritage DNA Saúde + Antepassados.

Alcance Global

O teste MyHeritage Saúde + Antepassados é o único teste de saúde do consumidor lançado internacionalmente e disponível não só em inglês, mas também em vários outros idiomas. MyHeritage é bem conhecido por seu alcance internacional e por seu suporte em 42 idiomas. Isso ajudou a fazer com que o teste de DNA seja o mais popular em toda a Europa. Desde o primeiro dia, estamos nos esforçando para fazer do MyHeritage DNA Saúde + Antepassados o teste genético focado em saúde com o mais amplo alcance global. Ao testar um público global mais diversificado, nossa equipe científica será capaz de adquirir conhecimento para melhorar o produto no futuro e abranger uma gama mais ampla de condições de saúde relevantes para diversas populações ao redor do mundo.

Relatórios de Risco Genético

No seu lançamento, oferecemos 14 relatórios de risco genético que explicam o risco genético de um indivíduo para o desenvolvimento de condições físicas específicas. Os relatórios também mostram o risco na população em geral, para uma comparação mais conveniente. Os relatórios de risco genético incluem condições monogênicas e poligênicas, que são descritas em detalhe mais adiante Essas condições incluem doenças cardíacas, câncer de mama, diabetes tipo 2, Alzheimer e outras.

Para uma relação completa das condições avaliadas por nosso teste, visite nossa lista de doenças.

Nossos relatórios não diagnosticam nenhuma condição de saúde nem fornecem orientação médica. Também não determinam se você tem ou irá desenvolver qualquer doença. No entanto, os relatórios oferecem informações valiosas que você pode compartilhar com seu médico. Isso te ajudará a fazer melhores escolhas sobre o cuidado com a sua saúde, como mudanças no estilo de vida, que podem reduzir o risco de desenvolver certas doenças. O relatório para cada condição inclui seções sobre fatores de risco adicionais, mais informações sobre doenças, bem como detalhes que explicam a metodologia do teste.

Relatórios de status de portador

Os relatórios de status de portador fornecem informações que determinam se você é portador de doenças hereditárias. Se ambos os pais são portadores da mesma condição genética, existe 25% de chance de que seus filhos possam desenvolver a doença e 50% de chance de que seus filhos não desenvolvam a doença, mas sejam portadores dela. Os relatórios de status de portadores são, portanto, importantes para o planejamento familiar. Eles também podem ser úteis em uma idade mais avançada, fornecendo informações aos filhos de um portador, já que eles também podem ser portadores. Essa informações podem ser úteis e consideradas dentro do planejamento familiar de cada filho. Mais detalhes sobre os relatórios de status de portador são fornecidos abaixo.

Supervisão Médica e Aconselhamento Genético

Nos Estados Unidos, trabalhamos com uma rede independente de médicos chamada PWNHealth, que supervisiona novo serviço e fornece supervisão clínica.

Tal como acontece com o nosso atual kit de DNA genealógico, é necessária a ativação para associar o kit ao indivíduo que fará o teste. Com o kit MyHeritage DNA Saúde + Antepassados, a ativação deve ser feita pelo usuário que fez o teste de DNA e inclui uma etapa adicional: preencher um histórico de saúde pessoal e familiar. Isso garante que os usuários recebam os relatórios apropriados para eles. Para os usuários vivendo nos Estados Unidos, um médico independente irá rever cada histórico de saúde, aprovar o processamento do teste e avaliar todos os relatórios de saúde antes de serem liberados. Quando um relatório indica um risco aumentado para uma condição específica, o médico determinará se o aconselhamento genético é recomendado. Caso seja, uma consulta por telefone ou vídeo com um analista genético da PWNHealth é incluída sem custo adicional.

Nos Estados Unidos, a supervisão médica e o aconselhamento genético são um importante benefício do teste de integridade de DNA + Ancestrais de MyHeritage. Isso garante que os usuários não estarão sozinhos ao interpretar os resultados, nos casos em que os resultados indicarem risco aumentado e o médico considerar essencial o aconselhamento genético. Em outras palavras, nosso teste fornece acesso a especialistas que podem ajudar as pessoas a entender seus resultados, o que nosso principal concorrente não fornece.

Metodologia e Tecnologia

O teste MyHeritage DNA Saúde + Antepassados é um teste desenvolvido e processado em nosso laboratório certificado pela CLIA e credenciado pelo CAP, localizado nos Estados Unidos.

Este novo produto é baseado em uma extensa pesquisa científica conduzida pela equipe científica do MyHeritage liderada pelo Diretor do Departamento Científico, Dr. Yaniv Erlich. O teste está em constante desenvolvimento desde 2017 e tem alavancado a crescente especialização da empresa em genômica.
Somente no ano passado, a equipe científica do MyHeritage publicou dois trabalhos inovadores na altamente aclamada revista acadêmica Science.

A análise de DNA para o teste Saúde + Antepassados é baseada em um novo chip de DNA – o Global Screening Array (GSA) da Illumina – projetado pelo MyHeritage. Na concepção do novo chip de DNA, conseguimos equilibrar as necessidades da genealogia genética e dos testes de saúde para criar um único chip de última geração com uma seleção apropriada de polimorfismos de nucleotídeo único (SNPs). O novo chip nos dá a flexibilidade para introduzir eficazmente novos relatórios de saúde, enquanto continua a fornecer excelente correspondência de DNA para genealogia genética e estimativas de etnia (cuja resolução pretendemos melhorar em breve). Isso fará com que o MyHeritage seja um site completo onde clientes do mundo inteiro poderão encomendar testes de DNA de saúde e genealogia num só clique.

Outra coisa importante: nós tomamos medidas adicionais para reduzir a chance de relatar falsos positivos. Para condições com risco genético significativamente aumentado, como por exemplo os diversos tipos de câncer, verificamos novamente todos os achados patogênicos com o sequenciamento de Sanger, que é o padrão de qualidade em testes moleculares.

A transição para o novo chip GSA causou um atraso inicial no fornecimento pela Illumina, e os resultados do laboratório foram adiados em março, mas ficamos felizes em anunciar que, em abril, conseguimos superar 99% do backlog. O tempo de processamento no laboratório agora está de volta à duração normal de 3 a 4 semanas, tanto para genealogia quanto para kits de saúde.

Privacidade e Segurança

A sua privacidade é a nossa máxima prioridade. Os relatórios de integridade do MyHeritage foram projetados com camadas aprimoradas de segurança e vários níveis de criptografia. Cada relatório é criptografado com uma senha exclusiva que somente o usuário conhece, e o MyHeritage evita armazenar qualquer uma dessas senhas. Todas as informações de identificação são armazenadas separadamente dos dados de DNA e informações de saúde. Mesmo os funcionários do MyHeritage não podem acessar os relatórios de saúde dos usuários. Apenas sob a solicitação explícita de um usuário, para fins de suporte ao cliente, um funcionário designado do MyHeritage pode gerar novamente um relatório de saúde que tanto o funcionário designado quanto o cliente podem ver por um período limitado. Esta capacidade de suporte técnico é limitada a uma pequena cota diária para evitar abuso. Além do usuário que fez um teste de saúde, nenhum outro cliente pode visualizar os relatórios gerados, incluindo a pessoa que possa ter comprado o teste de saúde como presente. Nos Estados Unidos, a rede de médicos do PWNHealth tem acesso a uma versão resumida dos relatórios de saúde para fornecer supervisão clínica, mas não têm acesso às contas dos usuários no MyHeritage nem a qualquer informação adicional armazenada dentro delas.

Você é o único proprietário dos seus dados, não o MyHeritage. Você pode excluir seus dados permanentemente a qualquer momento.

Desde o seu início o MyHeritage nunca vendeu ou licenciou dados pessoais e promete nunca fazê-lo sem o consentimento explícito do usuário.

MyHeritage é a única empresa de DNA do consumidor que se comprometeu a nunca vender dados para seguradoras ou planos de saúde. Esta restrição abrange todas as circunstâncias! O MyHeritage também adotou uma política rígida que proíbe o uso de nossos serviços de DNA por órgãos de segurança pública.

Agora que abordamos o básico, vamos nos aprofundar no assunto e visualizar os relatórios com mais detalhes.

Relatórios de Risco Genético – mais detalhes

Relatórios de Risco Genético (clique para ampliar)

Relatórios de Risco Genético incluem relatórios para condições de saúde causados ​​por variantes em um único gene (monogênico), bem como por condições comuns causadas por múltiplas variantes em todo o genoma (poligênicas).

Condições poligênicas

As doenças hereditárias mais comuns – aquelas que afligem o maior número de pessoas em todo o mundo – são poligênicas. Isso significa que elas são influenciados por várias centenas ou mesmo milhares de variantes genéticas – além de fatores ambientais e de estilo de vida.

O MyHeritage é atualmente a única empresa de teste de DNA de consumidor a oferecer Relatórios de Risco Poligênico para múltiplas condições de saúde. Esses relatórios são baseados em uma tecnologia de ponta chamada Pontuação de Risco Poligênico, que examina centenas ou até, em alguns casos, milhares de variantes em todo o genoma em vez de apenas uma única variante genética. Isso é extremamente útil para fornecer a indicação de risco genético para algumas das condições de saúde mais comuns em todo o mundo como doenças cardíacas, diabetes tipo 2 e câncer de mama. Três relatórios de risco poligênicos já estão incluídos no produto e mais relatórios estão sendo desenvolvidos no momento.

Entre os Relatórios de Risco Poligênico, o MyHeritage fornece um relatório de risco para doenças cardíacas, também chamadas de doenças cardiovasculares. A inclusão de um Relatório de Risco Poligênico para doenças cardíacas é exclusiva do MyHeritage. Segundo a Organização Mundial da Saúde, doenças cardíacas são a principal causa de morte no mundo. Estima-se que 17,9 milhões de pessoas morrem a cada ano por algum tipo de doença cardiovascular. A agência americana CDC (Centros para Controle e Prevenção de Doenças) relata que doenças cardiovasculares são a principal causa de morte entre homens e mulheres nos Estados Unidos – aproximadamente 610 mil pessoas por ano, o equivalente a 1 em cada 4 mortes. O teste MyHeritage DNA Saúde + Antepassados fornece uma estimativa de seu risco genético para doenças cardíacas, que você pode compartilhar com seu médico para um atendimento mais informado e personalizado.

Relatório de risco poligênico para doença cardíaca (clique para ampliar)

Além de doenças cardíacas, o teste de Saúde + Antepassados inclui a Pontuação de Risco Poligênico para diabetes tipo 2, uma doença que cresceu significativamente em prevalência nas estatísticas das últimas décadas. O diabetes tipo 2 afeta atualmente centenas de milhões de pessoas em todo o mundo e a previsão é de que afetará 40% dos americanos durante sua vida.

O MyHeritage também é único entre os testes de DNA coletados em casa a fornecer uma Pontuação de Risco Poligênico para o câncer de mama. Este relatório fornece uma avaliação de risco para mulheres que não tiveram uma variante do gene BRCA identificada por seu teste de saúde do MyHeritage. É importante observar que o teste do MyHeritage não procura todas as variantes possíveis desse gene que é o responsável por impedir o surgimento de tumores através da reparação de moléculas danificadas no DNA.

Mais relatórios de risco poligênico serão adicionados em breve, após o lançamento do produto. Os três Relatórios de Risco Poligênicos iniciais são baseados em estudos feitos com populações européias, por isso eles estão disponíveis apenas para pessoas que são principalmente de ascendência européia. Nós já começamos a conduzir pesquisas para permitir que os relatórios poligênicos cubram um espectro mais amplo de populações no futuro.

Condições Monogênicas

Condições monogênicas são condições genéticas associadas a mudanças em um único gene. Algumas das condições monogênicas que testamos incluem câncer de mama hereditário – BRCA (para o qual temos um suporte maior de variantes do que nosso principal concorrente), trombofilia hereditária e doença de Crohn. Nós também fornecemos uma estimativa de risco genético para Alzheimer e Parkinson, que são os dois distúrbios neurodegenerativos mais comuns. Uma em cada dez pessoas com 65 anos ou mais tem Alzheimer, e o Parkinson afeta dez milhões de pessoas em todo o mundo. Como as duas condições são incuráveis, oferecemos aos usuários a opção de desabilitar relatórios de integridade para essas doenças caso prefiram não saber os resultados.

Relatório de Risco Genético para a doença de Parkinson de início tardio (clique para ampliar)

Para cada doença, você pode ler mais nas abas: “Outros fatores de risco”, “Sobre a doença” e “Detalhes do relatório”.

Aba “Outros fatores de risco” – exemplo para a doença de Parkinson (clique para ampliar)
Aba “Sobre a doença” (clique para ampliar)
Aba “Detalhes do relatório” com metodologia de teste e considerações (clique para ampliar)

Relatórios de status de portador — mais detalhes

Pessoas portadoras de uma doença genética podem não ter conhecimento disso. A maioria dos portadores nunca desenvolve sintomas mas ainda assim pode passar a variante genética – ou a própria doença – para seus filhos.

Os relatórios de status de portador são fornecidos em um grupo separado de telas dentro dos relatórios de saúde.

Relatórios de status de portador (clique para ampliar)

Durante o planejamento familiar, o teste de portador é recomendado para que você esteja ciente dos riscos caso você e seu cônjuge sejam portadores da mesma condição genética.

Por exemplo, o Tay-Sachs é um distúrbio genético grave que resulta na destruição de células nervosas no cérebro e na medula espinhal. Tay-Sachs pode ocorrer quando ambos os pais possuem uma variante patogênica no gene Tay-Sachs. Se cada genitor passar a variante patogênica para o bebê, a criança pode desenvolver a doença de Tay-Sachs. Uma pessoa com apenas uma variante patogênica no gene Tay-Sachs é saudável, mas é portadora da doença. O Relatório de Status de Portador, como mostrado abaixo, pode te informar sobre a probabilidade de você ser um portador da doença de Tay-Sachs.

Relatório de Status de Portador para a doença de Tay-Sachs (clique para ampliar)

Para obter uma lista completa dos Relatórios de status de portador atualmente suportados pelo nosso teste, visite nossa página de lista de doenças.

Preços e Como Encomendar um teste de DNA de Saúde do MyHeritage

O teste de DNA de Saúde do MyHeritage custa US $ 199 + frete.

Os clientes que testaram com o MyHeritage DNA (Antepassados) podem atualizar para receber os relatórios de saúde sem testar seu DNA novamente por US $120.

Em alguns locais, os impostos são adicionados a esses preços. Na Europa e em outros países, os preços podem diferir e são indicados nas moedas locais.

Solicite um teste de DNA de Saúde do MyHeritage.

Solicite uma Atualização de Saúde (para clientes existentes do MyHeritage DNA após o login)

Assinatura de Saúde

A Assinatura de Saúde é um complemento opcional para o kit. Com um preço de US $ 99 por ano, fornece acesso a todos os novos relatórios de saúde à medida que são lançados, sem a necessidade de testar novamente seu DNA. A Assinatura de Saúde também concede acesso a todos os nossos recursos avançados de DNA para genealogia que exigiam anteriormente uma assinatura do site MyHeritage (como visualizar árvores genealógicas de correspondências de DNA, exibir correspondências e etnias compartilhadas e lugares ancestrais compartilhados).

A Assinatura de Saúde pode ser cancelada a qualquer momento.

Como Fazer o Teste

Encomende o teste de DNA de Saúde do MyHeritage em nosso site e ele será enviado para o seu endereço. Como no nosso teste de DNA de Antepassados, a amostra é coletada com um simples cotonete. A coleta de uma amostra de DNA é muito fácil e não envolve sangue ou cuspe. A ativação é necessária e, nesse momento, um questionário de saúde deve ser preenchido.

O kit inclui instruções para ativação e coleta da amostra de DNA. A amostra deve ser enviada por correio ao nosso laboratório para análise na caixa de devolução de papelão. O progresso do kit pode ser rastreado no MyHeritage durante todo o processo. O usuário será convidado a visualizar os resultados no site MyHeritage quando estiverem prontos. Os resultados são fornecidos na seção “Saúde” do site.

Tempo de Processamento Laboratorial

O tempo de processamento do laboratório para amostras de Saúde + Antepassados é de 3 a 4 semanas. Se houver resultados que exijam validação usando o sequenciamento Sanger, os usuários serão notificados e os resultados do laboratório serão adiados por mais 2 semanas.

Os clientes do MyHeritage DNA que atualizarem para receber relatórios de saúde os receberão em alguns dias se o teste de DNA genealógico tiver sido processado no chip GSA (ou seja, se eles receberam os resultados do DNA em abril de 2019 ou depois). Os clientes que atualizarem um kit genealógico que foi testado no antigo chip Omni (ou seja, receberam seus resultados em março de 2019 ou antes) precisarão esperar de 3 a 4 semanas, pois a amostra de DNA precisará ser processada novamente no novo chip GSA ( que o MyHeritage fará às suas próprias custas adicionais). Observe que os clientes que atualizarem também deverão preencher o questionário de saúde e também poderão sofrer um atraso de duas semanas se for necessário o sequenciamento Sanger.

Disponibilidade

O teste de DNA de Saúde do MyHeritage está disponível para compra por consumidores com 18 anos ou mais. Você pode comprá-lo como presente para outra pessoa, mas observe que, diferentemente de um kit de DNA genealógico, não é possível gerenciar um kit de saúde para outra pessoa – apenas a pessoa testada pode ver seus relatórios de saúde e mais ninguém.

O teste de DNA de Saúde do MyHeritage está disponível globalmente, exceto em alguns países que não permitem testes genéticos de consumidores relacionados à saúde. Nos EUA, está disponível em todos os estados, exceto Nova York, Nova Jersey e Rhode Island.

Combinando Saúde e Pesquisa de História da Família

Como empresa de genealogia, acreditamos que a pesquisa em história da família e a compreensão da saúde pessoal andam de mãos dadas. Uma parte da trajetória de saúde de uma pessoa é hereditária, com base nos genes que herdamos de nossos pais, que eles herdaram de seus pais e assim por diante. As descobertas que você pode fazer com os resultados do DNA do MyHeritage são ainda mais úteis quando há uma árvore genealógica associada a esses resultados, fornecendo informações melhores sobre as correspondências do DNA e sua saúde. Ao conhecer seu histórico familiar, você poderá obter uma compreensão mais profunda de sua saúde em um contexto familiar mais amplo, em vez de apenas olhar para a saúde de um único indivíduo.

Informações Importantes

O teste de DNA de Saúde do MyHeritage não é um teste diagnóstico e os resultados podem não cobrir todas as variantes associadas a uma condição específica.

O produto de saúde não se destina a diagnosticar, prevenir ou tratar qualquer doença ou condição independentemente, nem informar aos usuários qualquer coisa sobre seu estado atual de saúde na ausência de informações médicas e clínicas. O produto também não se destina a tomar decisões médicas, incluindo prescrição ou dosagem de medicamentos. Os usuários podem precisar obter serviços adicionais de seu médico, um consultor genético ou outro profissional de saúde, a fim de obter resultados de diagnóstico sobre as condições ou doenças indicadas nos relatórios de saúde do DNA do MyHeritage. Os relatórios de saúde fornecem informações de risco genético com base na avaliação de variantes genéticas específicas, mas não informam todo o perfil genético dos usuários. Os relatórios de saúde não detectam todas as variantes genéticas relacionadas a uma determinada doença e a ausência de uma variante testada não descarta a presença de outras variantes genéticas que possam estar relacionadas à doença. Para a maioria das doenças, os genes atualmente conhecidos são responsáveis ​​apenas por uma parte do risco geral. Outros fatores, como ambiente e estilo de vida, podem afetar o risco de desenvolver uma determinada doença e, dependendo da condição, podem ser preditores mais relevantes. Se os dados de um usuário indicarem que ele não apresenta risco genético elevado para uma doença ou condição, isso não deve ser interpretado como significando que o usuário está seguro de desenvolver a doença ou condição. O oposto também é verdade; se os dados de um usuário indicarem que ele possui um risco genético elevado para uma doença ou condição, isso não significa que o usuário desenvolverá a doença ou condição. Quaisquer descobertas contidas nos relatórios de saúde devem ser confirmadas e complementadas por testes médicos e clínicos adicionais, conforme recomendado pelo profissional de saúde do usuário.

Certas condições podem ser excluídas dos relatórios de saúde do usuário com base na etnia do usuário ou no histórico de saúde pessoal e familiar. Como este teste analisa apenas algumas das variantes de uma condição, ter um histórico de saúde pessoal ou familiar da condição pode justificar um teste mais completo. Se determinados relatórios forem excluídos, ou se o usuário tiver um histórico familiar de uma ou mais das condições para as quais testamos, o usuário deve conversar com um conselheiro genético ou profissional de saúde para discutir se testes, triagens e / ou avaliações adicionais podem ser apropriados.

Saiba mais revisando nossos Termos e Condições.

Faça seu pedido do teste de DNA de Saúde do MyHeritage

URL is copied to your clipboard.